Cachorro-quente de gyoza no Japão: os japoneses superaram os brasileiros em invenções alimentares?!

O cachorro-quente de gyoza no Japão, certamente, é uma das invenções mais inusitadas que você verá hoje. Mesmo os brasileiros sendo difíceis de serem superados no quesito de invenções com cachorro-quente, talvez o Japão tenha feito mais do que muitos esperavam.

Assim, muito para além de purê, batata palha e ovo de codorna, os japoneses em Osaka vão te surpreender com essa invenção.

Cachorro-quente de gyoza no Japão

Na capital alimentar do Japão, espera-se um desafio extra de carboidrato. O Cão Gyoza, ou melhor, o cachorro quente de gyoza.

Gyoza são um tipo de bolinhos fritos, comumente conhecidos para os frequentadores de restaurantes japoneses estilo rodízio. Além disso, eles podem ter vários recheio, indo de carne a legumes. 

Normalmente pensamos que colocar qualquer coisa em um cachorro quente é algo de brasileiro. Por exemplo, enquanto nos Estados Unidos o cachorro quente costuma a ser pão, salsicha e catchup e mostarda, no Brasil há uma variedade de recheios. São tantas coisas que a salsicha acaba se tornando um simples acessório do lanche e não o ingrediente principal. E, no Brasil, ainda é possível encontrar diferentes tipos de cachorros quentes, a depender da região em que estiver. Por exemplo, no Rio de Janeiro é comum ter ovo de corna, enquanto em São Paulo é comum o purê de batata e ervilhas / milho. 

Mas acontece que o Japão é tão bom quando se trata de ação de carboidratos em carboidratos. Um pãozinho recheado com macarrão yakisoba é um item básico da loja de conveniência.

 


Leia também


Onde comprar o cachorro-quente de gyoza no Japão

A principal loja da rede Gyoza Osaka Osho em Dotonbori agora está usando pãezinhos como uma maneira nova e inventiva de servir seu prato homônimo.

A opção ‘simples’ é 8 gyoza em um pãozinho, aninhado em um pouco de alface e coberto de queijo. É surpreendente rotular um item aventureiro como este simples, mas isso é porque Osaka Osho está apenas começando.

Se você quiser ficar ainda mais intenso, há o Dotonbori e queijo (o Dotonbori é macarrão yakisoba), o Dotonbori e wasabi, e o wasabi e queijo. Todos estes são 1000 ienes cada e vêm embalados com 6 gyoza.

Se você não está pronto para pular direto para um cachorro gyoza completo, há uma opção de ‘meia’ por 600 ienes com 3 gyoza dentro e yakisoba.

Se você quiser mergulhar, há o cão gyoza king size, ou seja um super cachorro quente de gyosa. Tem todos os recheios e um satisfatório 9 gyoza por 2000 ienes.

Possivelmente não é a mais pitoresca das guloseimas, mas quando se trata de comer grandes para deixar seus amigos com inveja, a facilidade do Instagram salta à vista. Mas não pense que você pode encontrá-lo em qualquer filial de Osaka Osho, o Gyoza Dog está limitado à sua principal loja Dotonbori em Osaka para comemorar sua renovação.

Endereço: 542-0076 Osaka, Osaka, Chuo, Dotonbori 1-6-13

Fonte: Grapee Japan.