Máquinas de rámen no Japão fazem macarrão em 90 segundos!

As máquinas de rámen no Japão são muito práticas. Ainda mais para uma rotina corrida como a dos japoneses, essa máquina é fundamental no dia a dia.

Assim, conheça aqui mais sobre elas e como elas estão fazendo macarrões cada vez mais rápido.

As máquinas de rámen no Japão

O Japão tem se especializado em máquinas de venda incríveis há décadas. Por exemplo, em diversos lugares do país é muito fácil encontrar pelo menos uma máquina de venda de refrigerantes e bebidas.

Entretanto, com pandemia e a necessidade de distanciamento entre as pessoas, os japoneses ficaram ainda melhores com a introdução de máquinas de venda automática de rámen. 

No entanto, embora gostemos da conveniência de poder comprar deliciosos rámen a qualquer hora do dia, o que essas máquinas de venda automática vendem são os ingredientes (macarrão, caldo etc.) para quando se chegar em casa ainda ter de fazer a comida. Mas, não se desanime, agora já há uma máquina para a venda do rámen pronto. 

Essas máquinas vendem um bom e quente rámen que qualquer um pode comprar quando precisar matar a fome. O melhor de tudo é que é muito rápido. Dessa maneira, não é necessário comprar um pacote de salgadinhos, dá para comprar um prato que realmente irá nutrir uma pessoa.


Leia também:


Como são as máquinas de rámen no Japão

Essas máquinas são conhecidas como Yo-Kai Express.

Se você reparar bem, a máquina de venda automática de rámen leva o nome de yokai, as criaturas míticas do folclore japonês. 

Afinal de contas essa realmente é uma máquina de assustar. Afinal de contas, ela leva apenas 90 segundos do pedido para preparar completamente o seu rámen. 

Se você for ao Japão, é muito fácil de encontrar essa máquina. Além disso, pode encontrá-la assim que chegar. Ela passou a fornecer o seu rámen no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, em Tóquio , e os quatro tipos diferentes de ramen que ela oferece são uma espécie de viagem culinária pelo Japão , começando com o Sapporo Spicy Miso.

O missô é um caldo muito popular de Hokkaido e um dos mais conhecidos no Japão. E, se quiser, também é possível adicionar milho, que é como ele é consumido na região de onde é originário.

Existem ainda outros sabores de caldo que também são de outras regiões do país. Um deles é Tokyo Shoyu, com o caldo com base de shoyu (molho de soja) originário do leste do Japão.

Outro sabor de caldo é do sudoeste do país, que é o Kyushu Tonkotsu, com o caldo de caldo de porco incrível em Fukuoka.

E por último, o Yo-Kai Express também oferece o Tori Yuzu Shio, um rámen com um caldo de galinha salgado que também possui um aroma de limão.

E você, gostaria de ter uma máquina dessas perto de você para um almoço prático e gostoso?