Sopa de ovo japonesa: acessível, nutritiva e saborosa

A sopa de ovo japonesa, Kakitamajiru, é uma das comidas mais fáceis de se fazer no inverno japonês. Ela é extremamente fácil de se fazer além de ser extremamente nutritiva e saudável.

Além disso, ela também pode ser uma ótima entrada para um prato principal.

Assim, te mostramos aqui a receita da Cooperativa Agrícola do Japão que foi reproduzida pelo portal de notícia Japan Today. Essa é conhecida como uma receita super fofa, além de saborosa, claro!

A receita para sopa de ovo japonesa

Antes de mais nada, é preciso uma panela, em que você deve colocar cerca de 250 ml de água e esperar ferver.

O grande truque para a sopa ficar boa é movimentar em círculos a água.

Em seguida, adicione os ovos batidos (2). Entretanto, esses ovos devem ser colocados no sentido inverso ao fluxo da água. Isso fará com que os pedaços de ovo fiquem muito bonitos, parecendo folhas de nori (alga marinha).

Os ovos devem se espalhar e ficar macios e fofos, e quanto mais rápido você mexer, mais fofos eles ficarão.

É o movimento da água que fará com que o ovo tenha um outro aspecto. Muito mais agradável, além de estar em pedaços maiores.

Assim que os ovos estiverem cozidos, a sopa já estará pronta.

Logo em seguida, você pode temperar da maneira que quiser, por exemplo, com hondashi (tempero japonês feito de bonito seco), cebolinha, molho de soja, ou o que achar melhor. Nessa hora, você pode criar e experimentar a sopa da maneira que você achar melhor.

Há quem até mesmo adicione um pouco de udon (macarrão japonês). De acordo com os japoneses que experimentaram fazer essa receita de acordo com a Cooperativa Agrícola do Japão, a receita ficou muito melhor dessa maneira.

Assim, não deixe de experimentar essa receita e veja como você pode ter uma receita comum e deliciosa, além de muito tradicional, do Japão.


Leia também:


A história da sopa de ovo japonesa

A sopa de ovo japonesa é originária da China. Assim, o prato chegou ao Japão, onde eles o adaptaram para se adequar à sua culinária. Apesar da sopa de missô, conhecida como missoshiru, ser a mais comum, a de ovo também é uma das favoritas do país.

Uma das grandes diferenças do prato em relação ao prato chinês, é que na China normalmente eles utilizam caldo de frango. Já no Japão, o tempero comum é o de peixe. Por mais que possa não parecer tão diferente, para os apreciadores da culinária asiática, há uma grande diferença.

Se você precisar esquentar o seu corpo algum dia, não deixe de fazer uma sopa dessa, é muito rápida, não faz muita sujeira e com certeza é uma comida para te dar o conforto necessário.

Essa sopa é muito versátil, vai bem até mesmo com um pouco de arroz que você tiver na geladeira.