Os crimes mais chocantes no Japão

Quando alguém fala o termo “crimes no Japão” parece que está dizendo que é uma mentira. Afinal de contas, sempre ouvimos falar como o país é seguro. Além disso, por lá há um alto controle da circulação de armas, logo, se espera que crimes terríveis não venham a acontecer.

Entretanto, no história do Japão é possível ver, infelizmente, uma série de crimes atrozes que espantaram o país e o mundo.

Conheça aqui alguns deles.

Crimes no Japão que abalaram o mundo

1. Ataque no metrô de Tóquio termina com 12 mortos

Conhecido como Chikatetsu Sarin Jiken, ou ataque com gás sarin no metrô de Tóquio, esse incidente atingiu a capital do país em 20 de março de 1995.

Ao todo foram 5 ataques simultâneos com o lançamento do gás na hora do rush no metrô. Ao todo morreram 13 pessoas no momento do ataque. E cerca de 50 pessoas ficaram feridas, algumas delas acabariam morrendo posteriormente. Outras quase 1000 pessoas tiveram a visão afetada temporariamente por conta do ataque.

O grupo, liderado por Shoko Asahara, já havia realizado outros ataques do mesmo tipo. O grupo responsável era o Aum Shinrikyo, e cerca de 200 integrantes dele foram presos após esse ataque.  

2. Incêndio na Kyoto Animation

Esse incêndio ocorreu em Kyoto, em julho de 2019. incêndio criminoso matou 36 pessoas, feriu mais 34 (incluindo o suspeito), e destruiu a maioria dos materiais e computadores no Studio 1. 

Foi um verdadeiro massacre e um dos mais terríveis desde o final da II Guerra Mundial.

O culpado pelo incêndio entrou no prédio com 40 litros de gasolina e atirou em vários lugares do estúdio inclusive em pessoas. De acordo com testemunhas, ele teria afirmado que o estúdio havia feito um plágio.

3. Assassinato de crianças em Kobe

Um garoto de somente 14 anos chamado Shinichiro Azuma, executou em 16 de março e 27 de maio de 1997 duas vítimas. Elas eram Ayaka Yamashita , de 10 anos, e Jun Hase , de 11 anos.

No caso desse último, ele foi decapitado com um serrote e sua cabeça foi colocada em frente a sua escola.  

Outros crimes no Japão

Além desses terríveis crimes também podemos destacar o mais recente, ocorrido em julho de 2022, com a execução de Shinzo Abe a tiros enquanto ele fazia um comício.

O caso de Juko Furuta, uma menina que foi sequestrada por rapazes da Yakuza, estuprada e seu corpo foi cimentado para que não achassem.


Leia também:


Crimes no Japão durante a guerra

Além desses crimes, também podemos destacar alguns que aconteceram durante a II Guerra Mundial.

Sendo que, uma das maiores atrocidades já perpetradas por militares japoneses aconteceu nesse período. Estamos falando da Unidade 731, onde prisioneiros de guerra eram enviados para serem cobaias de testes.

Apesar de sua base ser na China, os japoneses que a mantinham e os que eram capturados passavam por experiências terríveis, sendo usados como testes de novas armas, por exemplo.

Além disso, testava-se até mesmo quanto tempo uma pessoa poderia ficar sem água e o que acontecia se um órgão de uma pessoa fosse transplantado para outro corpo, por exemplo.

Não à toa, a unidade ficou conhecida como a Auschwitz japonesa, fazendo referência ao campo de concentração e de extermínio da Alemanha Nazista.

Para saber mais sobre ela, há um filme que retratou algumas das atrocidades cometidas naquele lugar: