Os sushis mais exóticos no Japão: de frango cru ao sushi que pode te matar

Os sushis mais exóticos do Japão possuem ingredientes para assustar a qualquer um.

Por exemplo, você já pensou em comer um sushi feito com o sêmen de um peixe, ingrediente conhecido no Japão como shirako? Ou já pensou em comer até mesmo um sushi que, se preparado da maneira errada pode te levar a morte?

Esses são somente alguns dos sushi mais exóticos no Japão. Confira aqui mais alguns deles.

Sushis mais exóticos no Japão – Funazushi

Um dos tipos de sushi mais diferentes do mundo têm origens que remontam ao Sudeste Asiático. Funazushi é um sushi fermentado feito de uma subespécie de peixinho dourado chamada funa. É fermentado em sal e arroz por um ano, e então é reembalado e deixado para fermentar por mais quatro anos. O único lugar onde você pode experimentar o funazushi hoje é no Lago Biwa, na província de Shiga.

Sushis mais exóticos no Japão – Sushi Shirako, ou sushi de sêmen de peixe

Shirako nada mais é do que o esperma do bacalhau. Você teria a coragem para experimentar essa iguaria do Japão?

O mais interessante é que, apesar de parecer ser algo extremamente raro, você pode encontrá-lo em diversos lugares que vendem sushi. Ele é muito famoso na culinária japonesa e apreciado por muitos.


Leia também:


Sushi fugu – este pode te matar

Você comeria um alimento se isso pudesse te matar? E não se trata de alguma coisa que pode te matar ao longo dos anos pelo consumo crônico. Mas sim de uma comida pequena que pode te matar na hora.

O Fugu é uma das iguarias mais famosas de todo o Japão. Se você ouviu falar, sabe que pode matar quem come. Este é o peixe baiacu que é servido de várias maneiras. Você pode comê-lo frito como karaage ou como sashimi ou até mesmo feio na panela cozido.

O Fugu tem uma reputação assustadora, mas morrer por causa disso é extremamente raro. Apenas amadores que pegam o peixe sozinhos e depois o comem morrem. Se você for a qualquer restaurante que sirva fugu no Japão, pode ter certeza de que estará seguro. Para preparar o fugu, você precisa de treinamento extensivo e uma licença. As partes venenosas do peixe são descartadas, bem embaladas e rotuladas como materiais perigosos.

Mas, mesmo assim é importante ter ciência do risco que se corre ao consumir um peixe desse. Caso vá querer experimentá-lo, vá em um restaurante que seja certificado para servi-lo.

Sushi Torisashi – comeria frango cru?

Bom na falta de ter um peixe, por que não fazer um sushi com o peixe cru?

Se tiver coragem em comê-lo, não se preocupe, pois é completamente seguro comer no Japão por causa dos padrões incrivelmente rigorosos de manipulação e preparação de alimentos no país.

Fonte: Trip101.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link