Comidas japonesas diferentes: rámen com sorvete!

Existem inúmeras comidas japonesas diferentes, ou melhor, que fazem combinações que não estamos acostumados. Mas, dessa vez, realmente eles surpreenderam. Trata-se de um rámen de curry com sorvete.

Essa é a combinação ideal para aqueles dias em que você não consegue decidir se quer comer curry, sorvete ou rámen, por que não comer os três de uma vez?

Comidas japonesas diferentes: o inusitado rámen com sorvete e curry!

Os caras da cadeia de rámen Menya Musashi resolveu inovar para impulsionar as suas vendas. Já houveram outras ações da marca, como o rámen de chá de bolhas e o rámen de chocolate. Agora foi a vez de adicionar um pouco de sorvete Coolish como cobertura nesse tradicional prato japonês.

Coolish é um deleite de verão popular, um sorvete suave e cremoso que vem embalado em uma bolsa. A maioria das pessoas come espremendo-o da bolsa para a boca, mas agora você pode adicioná-lo como cobertura ao Cold Curry Ramen de Menya Musashi. Entretanto, essa invenção só está disponível na filial de Shibuya do restaurante, Menya Musashi Bukotsu Gaiden.

Além disso, o caldo usado no ramen é com sabor de curry verde e é feito com uma mistura original de páprica em pó, pimenta caiena, especiarias de cominho, pimentão marinado e cebola roxa, amendoim caramelizado, frango tandoori e queijo grelhado.

O prato parece delicioso o suficiente para comer como está, mas se você estiver se sentindo aventureiro, por que não tentar adicionar um pouco de sorvete Coolish por cima? Você é livre para adicionar o quanto quiser, mas o restaurante recomenda adicionar tudo para a verdadeira experiência de Cold Curry Ramen. Além disso, quem pedir o Coolish Cold Curry Ramen receberá uma mini uva Coolish como sobremesa.


Leia também:


O motivo para as comidas japonesas diferentes

De acordo com a equipe de desenvolvimento da Menya Musashi que cedeu entrevista para o site Sora News, a colaboração surgiu porque as cozinhas podem ficar muito, muito quentes. O gerente assistente, Sr. Kimura, comentou: “Às vezes, a cozinha pode ficar até 40 graus Celsius. Bebi muito Coolish para me refrescar, então quando fui abordado sobre uma possível colaboração, meu pensamento inicial foi criar um rámen que pudesse ser apreciado mesmo quando estivesse super quente. ”

O Sr. Kitamura, representante da LOTTE e que é a empresa por trás da Coolish, e que também cedeu entrevista para o site Sora News, também comentou o novo prato inusitado. “Quando ouvi sobre a colaboração entre Coolish e Menya Musashi, fiquei empolgado e ansioso pelo tipo de combinação que eles fariam. O sabor de baunilha do Coolish combinado com o macarrão picante é uma experiência deliciosa além de qualquer coisa que eu poderia imaginar , e o fato de estar frio o torna perfeito para um dia quente de verão.”

E você teria coragem de fazer essa incrível mistura nos dias quentes?

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link