O macarrão sagrado do Japão é cheio de mensagens!

Um macarrão sagrado do Japão impressiona a qualquer um e não é pelo seu sabor ou pela sua massa. Mas sim, porque ele possui uma mensagem. Exatamente, enquanto você aprecia esse udon, você fará uma leitura e não se trata de qualquer leitura, mas pode ser uma leitura sagrada.

Conheça aqui mais sobre esse macarrão e como quem está no Japão pode ter acesso a um desses.

O macarrão sagrado do Japão

Quando alguém vai para o Japão, certamente, comerá muitos tipos de macarrão. Ali é possível comem rámens de tudo quanto é jeito, com sabores doces e salgados, quentes ou gelados. Além disso, não é só de rámen que vive o país, mas há diferentes massas, feitas a partir de processos distintos e com texturas distintas.

Já pensou em comer um macarrão com chocolate? Isso é possível no país.

Entretanto, hoje vamos falar de uma outra invenção de lá. E essa invenção não chama a atenção pode ter sido feitas por um grande chefe ou ter um caldo completamente diferente. Mas por ser um macarrão em que há uma mensagem nele.

Sim, você leu isso corretamente. Esses macarrões são alguns dos mais elegantes que existem, pois são adornados com uma bela caligrafia.


Leia também:


Onde comer o macarrão sagrado do Japão

Esse macarrão pode ser comprado em um restaurante japonês “Nittanosho Kanzantei” na cidade de Ota, província de Gunma. Infelizmente, o restaurante não tem macarrão no menu para os clientes. Ele só pode ser comprado para se levar até em casa.

Provavelmente, isso porque o que está escrito nesse macarrão é o sutra do coração, que é frequentemente entoado por monges em funerais ou memoriais, ou lido em voz alta por budistas, e às vezes até copiado em papel como uma prática meditativa nos templos.

Independentemente da forma como você foi apresentado a ele, o sutra do coração é um dos mais conhecidos no Japão e gira em torno do conceito de vazio. Algumas passagens-chave incluem: “O insight que nos leva à outra margem” e “Este corpo é o vazio, e o vazio é este corpo”.

Isso é definitivamente motivo de reflexão e melhor apreciado na tranquilidade da casa, em vez de um restaurante movimentado cheio de outros clientes.

Todo o sutra de 260 caracteres é impresso em tiras grossas de macarrão de trigo udon, e é aconselhável que você passe um momento lendo o sutra no folheto incluído, bem como o macarrão, antes de fervê-los.

O folheto inclui o texto completo com letras furigana para ajudar a ler o kanji mais difícil e um guia de tradução de linguagem moderna para aqueles que estão sendo apresentados ao sutra pela primeira vez.

Parecia imoral ferver o sutra em água fervente, mas é para isso que eles foram projetados, então ele precisa ser colocado em uma panela de água fervente conforme as instruções.

As instruções sugerem adicionar legumes e carne ao macarrão para criar uma refeição mais recheada. Mas ele vem com um tempero próprio.

O que é incrível é que após o preparo o sutra não havia desaparecido – os caracteres ainda eram visíveis, embora tivessem desbotem um pouco, dando-lhes uma aura mais misteriosa.

fonte: Sora News.

123