A ilha dos gatos no Japão!

Sim, existe uma ilha dos gatos no Japão. Como se sabe, os japoneses nunca tentaram esconder o amor que eles possuem por felinos. Isso pode ser visto pelas ruas em que há várias decorações de gatos, como também nos cat cafés, em que você pode tomar o seu café enquanto acaricia um gato.

Bom, mas você sabia que lá também há uma ilha em que eles foram historicamente muito bem cuidados e mimados? Isso fez com que os gatos de lá sejam extremamente dóceis. Ir para essa ilha é uma ótima oportunidade para os amantes de gatos.

Conheça mais aqui sobre ela.

Onde fica a ilha dos gatos no Japão?

Para não-nativos, o próprio conceito de uma ilha para gatos pode parecer um pouco peculiar, a princípio. Mas uma ilha de gatos é, como o nome nos diz, uma ilha onde a população de gatos supera amplamente a de pessoas. O conceito parece ser exclusivo do Japão, onde podemos encontrar cerca de uma dúzia de “ilhas de gatos” ( neko no shima ,猫の島) espalhadas por todo o país.

Por muito tempo, as ilhas de gatos foram geralmente ignoradas pelo resto do mundo, embora nos anos mais recentes, Aoshima (assim como outros lugares semelhantes) tenha realmente explodido nos canais de mídia social. Isso provocou um aumento acentuado no número de visitantes estrangeiros na ilha, o que, por sua vez, ajudou a modesta economia da ilha.

Outrora Aoshima foi uma próspera vila de pescadores no sudoeste do Japão, agora abriga poucos humanos, mas centenas de gatos, por isso ganhou o apelido de “Ilha dos Gatos”. A ilha é escassamente povoada tornou-se uma atração turística em expansão, mas não há lojas ou restaurantes aqui. Entretanto, isso está mudando por conta dos gatos.

Dessa maneira, os gatos têm sido um dos grandes responsáveis por manter a ilha dos gatos de Aoshima com a economia positiva. Na ilha também há outras atrações turísticas, mas é preciso dizer que nenhum delas faz tanto sucesso quanto os gatos.

Leia também:


O que fazer na ilha dos gatos no Japão

Na ilha de Aoshima você não precisa somente ver os gatos, apesar de eles serem a atração principal.

A Ilha Aoshima também é muito popular como destino de surf. Graças à onda geralmente constante que cerca a ilha a qualquer momento, surfar na costa de Aoshima é relativamente fácil e sempre uma boa diversão.

Por conta da tranquilidade que existe na ilha, também é possível aproveitar para meditar por lá.

Além disso, também há um santuário. Uma das maiores atrações da Ilha Aoshima é o santuário de mesmo nome. Conhecido por seu estupendo portão torii vermelho, o Santuário Aoshima é na verdade um destino quente para casais jovens, bem como mulheres solteiras, pois é tradicionalmente um santuário dedicado ao amor e ao casamento.

123