Como é passar a noite em um quarto de hotel Pokémon no Japão?

O tema Pokémon no Japão é um febre há anos. Provavelmente, muitas pessoas, quando pensam no país se recordam desses amáveis bichinhos que vivem em bolinhas e estão prontos para ser treinados e duelarem em batalhas com seus incríveis poderes.

Pokémon faz tano sucesso no país que existe até mesmo um quarto de hotel temático em que você pode passar uma ou várias noites nele.

Assim, o site de cultura pop japonesa, Sora News, resolveu ver como é passar uma noite ali. Um repórter apaixonado por Pokémon e sua filha de 6 anos foram dormir lá.

Confira aqui quais foram as impressões dos dois.

Um quarto de Pokémon no Japão

O Pokémon Hotel é chamado comumente assim no Japão por seus fãs. Entretanto, na verdade, trata-se mais de uma sala temática dentro de sete das 21 filiais do Apartment Hotel Mimaru, que tem localizações em Tóquio e Kyoto.

As salas Pokémon estão disponíveis apenas como salas para quatro e seis pessoas, então o repórter da Sora News reservou um quarto quádruplo, que custou pouco mais de 30.000 ienes (aproximadamente R$ 1.100,00) por noite. Isso foi em uma noite de semana, e com um “desconto de verão” especial aplicado, então podemos concluir que alugar um quarto Pokémon certamente não sai barato. Mas para muitos fãs, a memória de passar uma noite em um quarto como esse não tem preço. E como estamos falando de quem ama esses bichinhos, vale a pena fazer a economia.

Seria bom o suficiente para impressionar a filha do repórter, no entanto? Afinal, as crianças não têm filtro, então ela poderia ter uma visão de que o quarto em si não valeria a pena.


Leia também:


O que esperar de um quarto Pokémon no Japão?

O Apartment Hotel Mimaru é conhecido por seus convenientes quartos equipados com cozinha compacta, o que os torna ótimos para estadias de longa duração, mas esse quarto em particular parecia mais aconchegante do que os outros, com tantos Pokémon por perto para fazer companhia!

A mesa e os talheres também são decorados com um design Poké Ball, para que você possa desfrutar de refeições dentro do quarto em vez de comer fora.

Os olhos da filha o repórter estavam tão grandes quanto o pires quando ela viu a mesa e os talheres, mas o que realmente a encheu de alegria foi toda a arte dos personagens ao redor da sala, muitas das quais foram habilmente colocadas perto do nível dos olhos. E o Snorlax na sala realmente foi o que mais chamou a atenção.

Entretanto, o banheiro deixou um pouco a desejar, pois a decoração não está muito presente ali.

Além disso, o quarto com beliches também não é muito bem decorado. Os pais que ficam no quarto com seus filhos provavelmente vão se encontrar dormindo nos beliches enquanto as crianças ficam na cama grande, já que não havia absolutamente nenhum Pokémon nesta área.

Veja aqui a gravação completa do quarto.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link