Tanuki, animal selvagem japonês, invade estação e causa reações lindas

Um animal selvagem japonês muito bonitinho é o tanuki.

Ele se parece com um urso-gato, mas na verdade são guaxinins com dentes afiados.

Segundo a lenda, os tanuki são bem adaptados a vários ambientes, desde florestas montanhosas até áreas urbanas, e possuem uma variedade de habilidades mágicas. Ao contrário das raposas que aparecem nos mitos de muitos países ao redor do mundo, o Tanuki só é encontrado no Japão.

Assim, ele é muito bonito e com certeza, se você ver um, sentirá vontade de apertá-lo. Porém, não indicamos fazer isso pois ele pode te atacar. Mas, já pensou em meio ao cheio de metrô e trem de Tóquio, você encontrar um animal selvagem como esse? No mínimo ser algo surpreendente na rotina de qualquer um que está correndo para ir para o trabalho.

Dessa maneira, veja aqui como a presença do tanuki no metrô do Japão foi uma linda surpresa.

Tanuki, um animal selvagem japonês que invadiu o metrô de Tóquio

Em 2 de setembro de 2022, um passageiro bastante incomum foi visto na Estação Shinjuku, caminhando corajosamente em direção aos portões de passagem entre milhares de outros passageiros.

Ele ainda tinha seu próprio porteiro pessoal à mão, na forma de um funcionário da estação, que estava abrindo caminho para ele e garantindo aos transeuntes um amplo espaço, mas isso não era uma superestrela ou celebridade internacional – era um animal selvagem chamado tanuki.

Este cão-guaxinim de rabo espesso atraiu quase tanta atenção quanto uma celebridade, com os transeuntes parando para filmá-lo enquanto atravessava a estação. Mesmo animais domesticados como cães e gatos dificilmente são vistos na estação, então ver um tanuki, um animal selvagem que se diz mudar de forma na mitologia japonesa, era um espetáculo raro.

O que tornou sua aparência ainda mais surpreendente foi o modo como ele não estava se escondendo dos humanos ou correndo em direção ao esconderijo mais próximo – ele caminhava corajosamente e com propósito pela estação, como se fosse um assalariado metamorfo a caminho de casa do trabalho.


Leia também:


Mas de onde veio esse animal selvagem japonês?

Era um tanuki selvagem, o animal de estimação perdido de alguém ou um humano disfarçado? A verdade por trás das origens do animal permanece incerta, mas de acordo com @core_kaopy, o tanuki foi descoberto pela primeira vez em uma das plataformas da estação por volta das 21h30. A equipe da estação o guiou da plataforma, com o animal subindo as escadas e em direção à saída sul, onde este vídeo foi feito, antes de finalmente atravessar os portões de ingressos e desaparecer na noite.

O mistério do tanuki na Estação Shinjuku é ainda mais intrigante pelo fato de que o verdadeiro personagem mascote da estação é… um tanuki chamado Tanutanu, que dizem adorar trens e muitas vezes dá passeios pela Estação Shinjuku.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link