Caverna secreta no Japão está cheia de saquê

Com certeza essa é a caverna secreta no Japão e do mundo mais etílica que existe. Afinal de contas, em qual caverna você pode encontrar litros e litros de saquê escondidos dessa maneira?

No Japão, esses saquês estão nas profundezas da encosta de Nasu Karasuyama. Ali há prateleiras e mais prateleiras de saquê envelhecido que descansam pacificamente nessas cavernas misteriosas.

Conheça aqui mais sobre essa incrível caverna. Além de ter inúmeras bebidas japonesas, ela também é muito linda.

A caverna secreta no Japão e a II Guerra Mundial

Ao caminhar ao longo de uma encosta arborizada, você se depara com uma porta cravada na rocha e fechada para o mundo… Não fica muito mais misterioso do que essa configuração incomum, e é difícil não imaginar o que poderia haver do outro lado lado da porta.

Entretanto, esse é um tipo de passeio guiado pelo Japão e quem chega lá e consegue entrar na caverna possui autorização. Então, ficará com dúvida do que tem ali, somente algum desavisado.

Essas imponentes portas de aço levam a um sistema de cavernas agora dedicado ao saquê envelhecido da vizinha cervejaria Shimazaki.

Embora os túneis escuros sejam agora oficialmente a “caverna do depósito de saquê” (どうくつ酒蔵) da Cervejaria Shimazaki, eles foram originalmente escavados no final da Segunda Guerra Mundial e costumavam abrigar uma fábrica de tanques. Ao longo de um ano e meio, 400 pessoas esculpiram as cavernas na rocha da montanha e, quando a fábrica finalmente ficou pronta, produziu um total de 20 tanques para a batalha.


Leia também:


A caverna secreta no Japão e o saquê

Com o fim da guerra, as cavernas artificiais passaram a ser usadas para outros fins. Com uma montanha inteira de rochas ao redor dos túneis, a temperatura é fria e consistente durante todo o ano, raramente se afastando da média de cerca de 10°C. Isso torna os túneis o local perfeito para armazenar álcool e permitir que ele amadureça da melhor maneira possível e possa ser apreciado posteriormente.

A maior parte do saquê japonês é realmente apreciado fresco, bebido dentro de um ano ou mais de quando é fabricado, e os aficionados do saquê podem dizer que o saquê é bastante difícil de envelhecer bem. 

Mas a Cervejaria Shimazaki diz que esse ambiente dá ao saquê envelhecido um sabor suave e aromático, e assim a caverna – três túneis principais com cerca de 3,5 m de largura e altura, 100 m de comprimento e conectados por cinco 60 m túneis transversais para um total de cerca de 600 m de túnel – está cheio de prateleiras e engradados e caixas de garrafas de saquê. 

As cavernas do armazém de saquê da Cervejaria Shimazaki estão abertas à visitação durante toda a manhã e tarde nos finais de semana e feriados entre março e dezembro, ou nos demais dias com agendamento prévio. 

Fonte: hyper japan