Um paraíso no meio da movimentada capital do Japão

A capital do Japão, Tóquio, é conhecida por ser movimentada. É sempre comum termos uma imagem de que a cidade é atavessada  por letreiros em neon e que ela nunca dorme.

Isso é verdade. Entretanto, no meio de toda essa movimentação, é possível encontrar lugares muito calmos por lá que são verdadeiros tesouros.

E o melhor de tudo, você pode, se estiver em Tóquio, conhecer esse bairro para relaxar um pouco.

Conheça mais aqui uma parte mais antiga da cidade em que tudo parece ser mais calmo. Estamos falando de Yanesen.

Um lugar calmo no meio da capital do Japão

Tóquio tem a reputação de ser uma cidade que tem tudo a ver com velocidade e novidade. Todo mundo está com pressa, os prédios são constantemente demolidos e reconstruídos e, na maior parte da cidade, nada é mais antigo do que a última Guerra Mundial.

Mas há uma parte do antigo centro de Shitamachi que escapou da destruição por terremoto e guerra no século XX, onde você pode experimentar o que resta de uma versão mais antiga da cidade. Chama-se Yanesen, das iniciais dos três bairros Yanaka, Nezu e Sendagi. É o lugar para ir se você gosta de becos sinuosos, pequenas lojas e aprecia o apelo de um lugar que é um pouco gasto e desgastado nas bordas.

Yanesen fica fora dos roteiros turísticos mais conhecidos, a leste do Parque Ueno e de seu zoológico e museus, que fica no extremo leste que a maioria dos visitantes acaba indo. Portanto, não imagine que se você chegar por lá não terá nada para fazer por ser um lugar mais calmo. Ao contrário, há muita coisa para ver e para se divertir por ali.


Leia também:


O que é ainda mais interessante é que, se você conhece pessoas que moram em Tóquio, é provável que elas também não estejam familiarizadas com essa parte da cidade.

Você provavelmente poderia passar uma vida inteira investigando a história deste bairro. Há mais de uma centena de templos na área, e é um centro de artes há séculos, com lojas que vendem pincéis tradicionais e pigmentos de pedra moída.

Yanaka tem uma combinação incrível de negócios antigos e novos – desde lojas que vendem, digamos, bolachas de arroz há gerações, até jovens padeiros e artesãos que estão se adaptando aos prédios antigos e à longa tradição de artesanato do bairro.

Gatos errantes são símbolos do bairro. Em Yanaka, você não precisa encontrar um café de gato moderno e pagar para sair com os felinos – eles estão bem ali na rua. No cemitério você pode encontrar alguém alimentando-os. Há até mesmo souvenirs com temas de gatos espalhados pela rua, e você pode até mesmo encontrar lojas com tema de gatos por lá.

Fonte: Tofugu.