Lutadores de sumô no Japão estão proibidos de dirigir!

Os lutadores de sumô no Japão são um verdadeiro símbolo da cultura do país. Essa are marcial milenar segue uma série de regas e até hoje a sua prática é bastante restrita (as mulheres que praticam sumô no Japão não são reconhecidas).

Além disso, praticar sumô e ser um lutador profissional implica em abdicar de várias coisas. Assim como em outros esportes de alto nível, é preciso seguir uma série de regras. Mas, no sumô, essas regras não se referem somente a alimentação e à rotina de treinos. Há também algumas proibições sociais que os lutadores precisam seguir.

Conheça aqui uma das mais curiosas que existe: os lutadores de sumô não podem dirigir. Saiba aqui o motivo dessa proibição.

Lutadores de sumô no Japão

A arte da luta de sumô japonesa há muito captura a imaginação do mundo inteiro. A aparência distinta dos atletas é diferente de qualquer outro esporte – mas não cometa o erro de pensar que são apenas dois gordinhos de fraldas se empurrando. Há muita técnica envolvida ali e o esporte atrai muitas pessoas para assistir. Inclusive, quem estiver no Japão, não pode perder a oportunidade de ver uma luta de sumô, é uma verdadeira atração.

Bom, mas por quê os lutadores de sumô não poderiam dirigir? Afinal de contas, isso parece ser algo tão normal para todos e útil nos dias de hoje.

Os lutadores de sumô não podem dirigir, pois espera-se que eles vivam uma vida humilde, disciplinada e pura com total devoção ao sumô. Dirigir, carros e a tecnologia mais moderna são vistos como impuros e uma distração do Sumo. Lutadores como Kyokutenho e Toki foram banidos do esporte por toda a vida por dirigir e se envolver em acidentes.

 


Leia também:


Por que os lutadores de sumô no Japão não podem dirigir?!

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão