Motivos para invejar o Japão: em qualquer lugar há máquinas de vendas automáticas!

As máquinas de vendas automáticas no Japão podem ser vistas aos montes e em diversos lugares. Onde você menos esperar, terá uma máquina te esperando para que você possa saborear uma boa bebida, comer m lanche rápido ou até mesmo comprar cigarros. Além disso, existem máquinas mais sofisticadas que em até mesmo um bom rámen, mas essas são um pouco mais raras.

Independente de qualquer coisa, fato é que elas existem aos montes.

Máquinas de vendas automáticas no Japão

Você pode até achar que não é necessário ter tantas máquinas assim, mas você já teve um desejo tarde da noite ou de manhã cedo por uma bebida específica – ou até mesmo um lanche aleatório?  E é bem nesse horário que não há nada aberto. Aposto que você gostaria que houvesse uma máquina de venda automática por perto. Se você está no Japão, é quase uma regra ter uma a poucos passos de distância.

Quantas máquinas de venda automática existem no Japão? Há tantos delas – diz-se mesmo que tem uma máquina de venda automática por 23 pessoas! São mais de 5 milhões de máquinas de venda automática em todo o país. Disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, essas máquinas de venda automática são reflexos da sociedade de consumo local – sem falar na confiabilidade dos japoneses.


Leia também:


A chegada das máquinas de vendas automáticas no Japão

Existem 15 milhões de máquinas de venda automática em todo o mundo, e o Japão leva cerca de um terço disso – os números são pouco mais de 5 milhões apenas no Japão! Com tantas delas em apenas um país, você ficará surpreso ao saber onde encontrar um – há até um no cume do Monte Fuji!

Máquinas de venda automática foram usadas já na década de 1960. Quando tudo começou, houve um aumento na oferta de 100 ienes para que os cidadãos pudessem usar as máquinas de venda com mais facilidade. As máquinas de venda automática fizeram tanto sucesso no Japão devido à necessidade de conveniência da população local – e com a alta densidade populacional, a demanda aumentou.

Muito pode ser dito sobre a cultura japonesa apenas pela existência óbvia e alto uso de máquinas de venda automática no Japão. Como o país, bem como a função das pessoas, trouxe a implementação, expansão e, finalmente, o sucesso das máquinas de venda automática no país.

Essas máquinas encontraram terreno fértil no Japão em que as pessoas sempre estão correndo para realizar suas atividades. Além disso, o país possui uma forte cultura do dinheiro e sempre preferem usar dinheiro em espécie no lugar de cartões.

Por mais que isso tenha mudado um pouco nos últimos anos, o simples fato de alguém sempre ter moedas no bolso já torna mais fácil a utilização dessas máquinas.

Além disso, essas máquinas também geram muito dinheiro para a economia do país.

Fonte: Japan Junky.

Receba GRÁTIS notícias do Japão