Lixeiras High-Tech no Japão: Um novo nível em limpeza e eficiência

Com inovações constantes, o Japão leva a gestão de resíduos a outro nível. As áreas de estacionamento do país, conhecidas como “parking areas”, são verdadeiras atrações turísticas, com suas praças de alimentação e lojas de souvenires destacando a culinária e os artesanatos regionais.

E agora, estas áreas oferecem um atrativo adicional: as lixeiras high-tech.

As lixeiras high-tech do Japão

Um exemplo da evolução das lixeiras high-tech no Japão está instalada no estacionamento Kiyama, localizado na cidade de Kiyama, na província de Saga. Integradas ao edifício e equipadas com sensores de proximidade, elas se abrem automaticamente quando a mão do usuário se aproxima, sem necessidade de toque.

A separação entre lixo comum e reciclável é uma característica fundamental dessas lixeiras. Além de promover a higiene, a estrutura facilita a gestão de resíduos da instalação.

De acordo com a administração do local, essa configuração permite aos trabalhadores monitorar facilmente o acúmulo de resíduos. Em períodos de maior movimento, os recipientes podem ser esvaziados com mais frequência, evitando o excesso de resíduos. Já em momentos de menor movimento, é possível esperar que as lixeiras encham, evitando a coleta desnecessária de resíduos.


Leia também


Inovações como essas demonstram a importância da tecnologia na melhoria da qualidade de vida e na gestão eficiente dos resíduos. Seja com a alta tecnologia das lixeiras ou com a tradição samurai, as áreas de estacionamento do Japão são sempre surpreendentes e dignas de serem visitadas.

Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Fonte: SoraNews