Hokkaido, a ilha mais setentrional do Japão, enfrenta um mistério preocupante. Toshihiro Nishikawa, um pescador de 54 anos, desapareceu após ter sido deixado para pescar sozinho no Lago Shumarinai, em Horokanai.
A suspeita é que um ataque de urso possa estar por trás do seu desaparecimento.
Logo após o início da busca por Nishikawa, uma cabeça humana foi encontrada na região. Embora a polícia ainda não tenha confirmado, há fortes indícios de que se trata do pescador desaparecido.
A descoberta alarmante elevou as suspeitas de um ataque de urso em Hokkaido.
Aumento das suspeitas
Um funcionário da empresa de barcos que transportou Nishikawa para o local de pesca relatou ter visto um urso com waders pendurados em sua boca.
O funcionário tentou entrar em contato com Nishikawa, sem sucesso. Esse relato alimentou as suspeitas de um possível ataque de urso.
Em resposta, a prefeitura de Horokanai iniciou uma operação de caça ao urso. Um membro do grupo abateu um urso na tarde de segunda-feira. A cabeça humana foi descoberta durante esta operação.
Leia também
- Caso Junko Furuta: a japonesa que foi assassinada e presa no concreto pela Yakuza
- Por que o kanji de corvo tem um traço a menos que o de pássaro?
O Lago Shumarinai, situado no norte de Hokkaido, atrai pescadores que buscam o raro Sakhalin taimen, bem como trutas e peixes smelt japoneses. Este incidente infelizmente marca uma mancha sombria na região, conhecida por sua pesca tranquila e prazerosa.
Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO
Fonte: Kyodo