Governo japonês pede para população de Tóquio economizar energia durante o verão

Tóquio, a pulsante capital do Japão, encontra-se em um apelo urgente. No entanto, este não é um chamado comum. O governo japonês pede que famílias e indústrias em Tóquio economizem eletricidade em julho e agosto. Mas, vale ressaltar que não foram estabelecidas metas numéricas.

Embora o mercado de energia do país seja previsto como menos restrito em comparação ao último verão, há uma preocupação. Segundo o Ministério da Indústria em maio, a reserva de energia nas áreas atendidas pela Tokyo Electric Power Company Holdings está estimada abaixo de 5%.

A razão por trás do apelo

De acordo com o ministério, a proporção da reserva de energia durante uma onda de calor que ocorre uma vez por década é de 3,1% para julho e 4,8% para agosto. Entretanto, uma proporção abaixo de 3% pode levar a escassez de energia e apagões. Além disso, o ano passado registrou as temperaturas mais altas desde que começaram os registros, assolando o leste do Japão durante uma semana em junho. Portanto, o governo solicitou que os cidadãos reduzissem o uso de energia o máximo possível.


Leia também


Como consequência, medidas especiais não foram implementadas em junho, mas o governo está monitorando as operações de geradores de energia e a demanda de eletricidade neste mês. Além disso, um oficial do Ministério da Economia, Comércio e Indústria afirmou que o ministério decidiu pedir uma economia de energia “dentro de uma faixa razoável” durante os dois meses.

A população e as indústrias devem, assim, estar conscientes da importância da economia de energia para garantir um fornecimento estável durante o pico do verão em Tóquio.

Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Fonte: The Japanese government