Japão: 4 chineses são presos pela polícia por contrabando de 700 kg de drogas

Em uma operação surpreendente, a polícia japonesa prendeu quatro cidadãos chineses por suspeita de contrabando de cerca de 700 kg de estimulantes ilegais.

Inicialmente, pós suspeitos foram encontrados em março em contêineres em um navio que chegou ao Porto de Tóquio via China. O valor estimado das drogas apreendidas é de impressionantes 43,4 bilhões de ienes.

Além disso, a polícia de Tóquio suspeita do envolvimento de uma rede de contrabando internacional e está investigando a conexão potencial. Os suspeitos, com idades entre 35 e 51 anos, residem em Tóquio e nas cidades vizinhas de Yokohama e Kawasaki.

Detalhes da operação policial

Neste cenário, duas pessoas foram presas sob suspeita de conspirar com outras para importar uma grande quantidade de estimulantes. Esses estimulantes foram escondidos como carga em contêineres que partiram de Dubai, passaram pela China e chegaram a Tóquio em 5 de março.

Incrivelmente, os estimulantes foram encontrados dentro de 175 tábuas, cada uma com cerca de 3 centímetros de espessura, alocadas em sete contêineres. As tábuas foram transportadas para as instalações de uma empresa na província de Chiba. A polícia rastreou a carga, o que resultou na prisão dos quatro indivíduos.

Contudo, a maior apreensão de estimulantes em uma única vez no Japão ocorreu em 2019. Naquela ocasião, cerca de 1 tonelada de drogas foi apreendida em uma praia na província de Shizuoka, e sete homens chineses foram presos e acusados.


Leia também


Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Em conclusão, este caso chocante de contrabando de drogas em Tóquio ressalta a importância de operações policiais eficazes e vigilância aduaneira na prevenção de atividades ilegais.

Fonte: Kyodo News