Homem é preso por roubar Yakult de prefeitura no Japão

Os crimes, por vezes, oferecem uma visão singular da condição humana, revelando o que leva as pessoas a tomarem certas decisões. Infelizmente, há um certo segmento criminoso que parece desafiar toda a lógica, pelo menos à primeira vista. Uma prova disso é o recente caso de roubo de uma embalagem de bebidas de ácido láctico na prefeitura de Osaki , na província de Miyagi, Japão.

Essas bebidas, extremamente populares no Japão por seus benefícios à saúde e sabor agridoce, não são normalmente alvos de roubo. Todavia, em 10 de março, uma funcionária da Prefeitura de Osaki descobriu que seu pack de bebidas lácticas, avaliado em 602 ienes (US$ 4,30), havia sido furtado.

Investigação e prisão

A investigação, conduzida a partir das imagens de câmeras de vigilância, identificou um suspeito masculino que entrou no prédio e acessou a geladeira por volta das 15h45. Entretanto, sem mais pistas para identificar o suspeito, a investigação estagnou. Até que em 14 de maio, a polícia foi chamada para um cruzamento de ferrovia na cidade de Osaki, onde um homem havia pressionado o botão de parada de emergência sem motivo aparente.


Leia também


Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

O suspeito, um trabalhador de 37 anos, foi preso por obstrução de negócios. A polícia notou que sua aparência e comportamento eram similares aos do ladrão de bebidas de ácido láctico. Questionado, ele confessou o crime, embora a motivação ainda esteja sendo investigada.

Os internautas, surpresos com o caso, expressaram seus pensamentos:

“Acho que ele está tentando criar o registro criminal mais ridículo de todos os tempos”

“Talvez ele pensasse que ninguém se daria ao trabalho de chamar a polícia por alguns Yakults”

“O Yakult 1000 é realmente caro”

Detalhes cruciais do caso, como como o homem sabia onde estava a geladeira da prefeitura, ainda estão por ser esclarecidos. Aguardamos novas informações que possam esclarecer este caso intrigante.

Fonte: TBC