Pesquisa: Qual konbini tem o onigiri mais gostoso?

Vamos ser sinceros, você provavelmente esperava ansiosamente por isso: a batalha épica dos onigiris! Claro, sabemos que a galera adora um bom drama, mas não estamos falando de um triângulo amoroso de novela.

Estamos falando do saudoso onigiri de arroz salgado que abala corações nas konbinis (lojas de conveniência) japonesas. A estrela da nossa saga é o intrépido repórter Seiji Nakazawa do site SoraNews, que vive pela busca do onigiri perfeito.

Em janeiro do ano passado, Seiji fez um teste comparando onigiris dos três principais konbinis no Japão: Lawson, Family Mart e 7-Eleven.

Após mastigar vários bolinhos de arroz, ele decretou o 7-Eleven como o vencedor. Contudo, recentemente, ele percebeu que os onigiris do Lawson e 7-Eleven mudaram de embalagem. Obviamente, não podia deixar isso passar e teve que investigar se algo além da embalagem havia mudado!

A disputa dos onigiris: uma jornada de sabor

Onigiri do 7-Eleven

Inicialmente, Seiji provou o seu amado onigiri do 7-Eleven. Ele ficou aliviado ao descobrir que ainda tinha aquele gosto que ele adora. Os grãos estavam bem compactos e o sal espalhado perfeitamente.

Onigiri do Lawson

Depois, foi a vez da bolinha do Lawson. Quando viu a embalagem com os dizeres “sensação suculenta na boca”, ele soube que estava prestes a embarcar em uma jornada de sabor. E que jornada! Ele achou o onigiri da Lawson mais suculento do que o do 7-Eleven. Era leve e úmido, mas ainda mantinha a forma de cada grão.

Onigiri do Family Mart

Finalmente, ele provou o onigiri do Family Mart. Esse não mudou nada e teve o arroz mais firme entre os três. O sal tinha um gosto mais natural, mas não conquistou o coração de Seiji.


Leia também


E aí, quem levou a melhor? Seiji ficou dividido entre seu querido onigiri do 7-Eleven e o surpreendentemente melhorado onigiri do Lawson. O preço? Bom, tanto o onigiri do 7-Eleven quanto o do Family Mart custam 105 ienes (US$ 0,75), enquanto o do Lawson é 113 ienes.

Formato dos onigiris do 7-Eleven (no topo), Family Mart (esq.) e Lawson (dir.)

Além disso, Seiji deixou o Family Mart de fora desse triângulo amoroso (por enquanto). Quem sabe, se eles capricharem na suculência no próximo ano, talvez ele dê uma segunda chance!

Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Fonte: SoraNews