Prédio mais alto do Japão com 330 metros é concluído em Tóquio

Ouviu falar da nova celebridade de Tóquio? É gigantesca, imponente e rasga o céu com seus majestosos 330 metros de altura.

Essa é a descrição exata do mais novo e mais alto arranha-céu do Japão, que acabou de ser concluído no coração da capital, segundo informou a Mori Building Co. nesta segunda-feira. Esta torre colossal superou o titular anterior por notáveis 30 metros.

Azabudai Hills Mori JP Tower: um novo padrão de luxo

No centro de um setor em plena revitalização, conhecido como Azabudai Hills, encontra-se a estrela do show: o edifício Azabudai Hills Mori JP Tower. Este empreendimento promete ser a nova meca dos arranha-céus quando abrir completamente suas portas no outono deste ano em Minato Ward, um distrito conhecido por seus altos edifícios de escritórios e condomínios de luxo.

Esta maravilha da arquitetura conta com 64 andares acima do solo e cinco subterrâneos. Sua atração principal? Residências com serviços de spa e outros serviços exclusivos fornecidos pelo luxuoso operador de hotéis Aman Resorts, alojadas nos andares superiores.

Entretanto, este gigante não será apenas uma atração residencial. A Mori Building informa que a torre também irá abrigar a British School em Tóquio, uma instituição médica operada pela Keio University, além de escritórios corporativos, lojas de varejo e restaurantes.

O recorde anterior, pertencia ao Abeno Harukas, em Osaka, com seus modestos 300 metros de altura. Contudo, este reinado poderá ser de curta duração. A Mitsubishi Estate Co já está construindo outro arranha-céu perto da estação de Tóquio que promete ser ainda mais alto, chegando a 390 metros, previsto para 2027.


Leia também


Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Fonte: Kyodo News