Japão incentiva viagens internacionais para recuperar a indústria do turismo

A Agência de Turismo do Japão e a Associação Japonesa de Agências de Viagens fizeram um apelo na quarta-feira. Eles incentivaram o povo japonês a viajar para o exterior para impulsionar a indústria aérea e o turismo. Esta é uma tentativa de reanimar a demanda por viagens internacionais, que ainda se esforça para se recuperar dos efeitos da pandemia COVID-19.

Desde que as restrições de fronteira foram amenizadas no ano passado, o número de visitantes ao Japão tem aumentado constantemente. No entanto, preocupações com a infecção e a desvalorização do iene parecem estar desencorajando os japoneses a viajar para o exterior.

Incentivando o Turismo Japonês

Em março, o número de japoneses que deixaram o país totalizou 694.300, apenas 36,0% em comparação com março de 2019, antes da pandemia, segundo dados do governo. Em contraste, a chegada de estrangeiros ao Japão recuperou-se para 65,8% do nível de março de 2019.

A Agência de Turismo concentrará seus esforços na promoção de viagens para 24 países e regiões, incluindo os Estados Unidos e a Tailândia. Eles trabalharão em conjunto com os respectivos órgãos oficiais de turismo.


Leia também


Para incentivar ainda mais as viagens internacionais, a JATA anunciou que presenteará 3.210 pessoas com 8.000 ienes em dinheiro eletrônico. Os sortudos serão aqueles que adquirirem um passaporte de 10 anos e voarem internacionalmente entre 1º de julho e 30 de setembro. As inscrições começam em 15 de maio.

“Os números dos voos não se recuperarão apenas com visitantes ao Japão”, disse Koichi Wada, chefe da Agência de Turismo do Japão, durante uma coletiva de imprensa. “É importante que a demanda por viagens se recupere em ambas as direções.”

Hiroyuki Takahashi, presidente da JATA, reiterou, “Gostaríamos de abrir o caminho para uma recuperação nos viajantes durante as férias de verão.”

Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO

Fonte: Kyodo