A parada do orgulho LGBTQI+ de Tóquio 2020 tornou-se online! Veja as fotos!

A parada do orgulho LGBTQI+ de Tóquio é um dos grandes acontecimentos do país. Entretanto, diante da necessidade do isolamento e de se evitar aglomerações, a parada tornou-se online!

Agora, as incríveis imagens coloridas estão invadindo a internet em inúmeros compartilhamentos.

Veja aqui algumas dessas fotos e fotos dos anos anteriores! Com certeza a parada do orgulho LGBTQI+ de Tóquio é uma das mais agitadas e coloridas do planeta!

A parada do orgulho LGBTQI+ de Tóquio

A parada do orgulho LGBTQI+ de Tóquio ocorre todos os anos no bairro de Shibuya, e sempre conta com mais de 10.000 participantes, incluindo turistas que vão do mundo inteiro para prestigiar o evento.

Assim, a parada é chamada de Tokyo Rainbow Pride Festival, mas também pode  ser popularmente chamada de Parada Gay, ou Parada do Orgulho Gay de Tóquio. Entretanto, todos esses nomes refere-se exclusivamente ao mesmo evento.

A parada já ocorreu quase 30 vezes! E este ano deveria acontecer entre 25 de abril e 6 de maio, mas foi cancelada devido ao coronavírus.

Assim, veja aqui algumas fotos para começar a acompanhar a parada de Tóquio! O melhor dessa situação é que você pode acompanhar de onde quiser!

Acompanhe as hashtags do evento!

Um evento virtual

Assim, em decorrência das atuais necessidades, a organização do evento resolveu promover a para de maneira online. Assim, as hashtag #TRP2020 (Tokyo Rainbow Parade) começaram a ganhar publicações no Instagram.

Ao mesmo tempo que são publicações que recordam as paradas anteriores, também está acontecendo uma verdadeira parada do orgulho LGBTQI+ online!

Dessa maneira, a organização do evento tem conseguido atingir mais pessoas do que imagina.

Além disso, a organização também promoveu vários talkshows para compor com a atração. Dessa maneira, as pessoas também pode se informar das demandas da comunidade LGBTQI+ e ao mesmo tempo aproveitar para comemorar o orgulho.

O tema da parada de 2020 é “Sua felicidade é a minha felicidade”, cujo objetivo é incentivar que as pessoas se respeitem e assim promovam um ambiente de maior felicidade para todos.

Assim, para aproveitar esse clima de comemorações que está nas redes sociais, até mesmo muitas marcas japonesas acabaram entrando na onda e postando fotos em homenagem ao movimento LGBTQI+.


Leia também;


As fotos parada do orgulho LGBTQI+ de Tóquio!

As fotos que os japoneses estão postando são as mais variadas possíveis. Mas uma coisa é fato, todas elas são muito criativas e também muito coloridas.

Portanto, mesmo diante da necessidade de isolamento social e sendo fundamental se evitar aglomerações, os japoneses pretendem conseguir passar as suas mensagens de respeito ao próximo.

Assim, as fotos tem conseguido chamar a atenção até mesmo daqueles que querem ignorar a demanda da comunidade LGBTQI+.

Dessa maneira, as fotos se tornaram uma grande aliada para a luta por igualdade. Ou seja, um nova forma de ativismo parece estar crescendo dentro do Japão! E o melhor, qualquer um pode acompanhar de qualquer lugar do planeta!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link