É possível um brasileiro trabalhar no Japão sem ser na fábrica?

Um descendente de japoneses que seja brasileiro trabalhar no Japão é uma notícia comum, ainda mais quando se trata de trabalhar em uma fábrica. Além disso, essa imigração para o Japão tornou-se comum entre os descendentes que acabam não conseguindo emprego no Brasil.

Entretanto, será que todos os brasileiros que imigram para o Japão precisam necessariamente trabalhar nas fábricas? Existe alguma outra opção de trabalho ali? Sim, existe, entretanto, nem todas elas são tão comuns e rápidas como ir por meio de uma empreiteira. Se você quiser saber como são os contratos com as empreiteiras, não deixe de ver aqui.

Ir para o Japão com visto de estudante e achar um emprego

Uma boa maneira de ir para o Japão é ir para estudar. Entretanto, isso envolve que a pessoa tenha uma boa reserva de dinheiro para conseguir comprar um curso no país por aproximadamente 6 meses. Isso fará com que ela consiga um visto de estudante.

Assim, ela irá poder conseguir um emprego que seja de meio período. Assim, basta também que a pessoa se sobressaia em sua função para que consiga ser promovida e para que a empresa que a contratou entre em contato com o governo japonês para lhe fornecer um visto de trabalho.

Outra opção de ir para o Japão com visto de estudante, é com uma bolsa de estudos para fazer graduação ou pós-graduação. Essa bolsa de estudos é concedida pelo consulado japonês para brasileiros que são selecionados.

Caso queira saber como pleitear uma bolsa dessas, veja aqui.

Assim, quando conseguir ir para o Japão, há a possibilidade de procurar um emprego por lá. Mas, é importante lembrar que é preciso ver o contrato da bolsa para saber se realmente pode realizar alguma atividade remunerada no país.


Leia também:


Brasileiro trabalhar no Japão por transferência

Uma das maneiras de conseguir trabalhar no Japão é já trabalhar em uma empresa japonesa que tenha uma filial no Brasil.

Assim, é possível tentar fazer algum tipo de estágio no país. Entretanto, essa é uma das maneiras mais complicadas. Afinal de contas, envolve fazer uma carreira no Brasil e somente depois conseguir uma transferência para lá.

Brasileiro trabalhar no Japão como influencer

Uma das profissões do momento é ser influencer. Assim, é possível tentar ir para o país e conseguir ser um influencer. Mas isso pode ser um pouco mais complicado para conseguir um visto de trabalho pois não há uma garantia de que realmente o governo japonês irá concecer o visto.

Além disso, para entrar no país, é preciso trabalhar inicialmente em uma fábrica, ou tentar ir com o visto de estudante.

Brasileiro trabalhar no Japão e a busca por um emprego

Caso você tenha interesse de ir para o Japão e procurar um emprego, é fundamental que saiba como fazer o seu currículo.

Assim, não deixe de conferir esse artigo que também te mostrarmos como você deve se portar em uma situação de uma entrevista. Afinal de contas, assim como em todas as situações no Japão, há uma série de protocolos e regras que devem ser seguidas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link