5 cidades japonesas que vão te fazer amar o frio e a neve

Muitas cidades japonesas poderiam ser abrigos para o Papai Noel, suas paisagens com neve são incríveis!

Conheça aqui algumas delas e veja como até mesmo o rigoroso inverno do país pode ser uma incrível atração turística.

1. Wakkanai

O gelo flutuante à deriva no Mar de Okhotsk pode ser visto dessa cidade mais ao norte do Japão, Wakkanai. Aqui, em vez de renas, você encontrará cães puxando o trenó do Papai Noel em sua  competição anual de trenós puxados por cães .

Perto do Cabo Soya, você poderá ficar no ponto mais ao norte do Japão e – se o tempo estiver favorável – ver a Ilha Sakhalin, na Rússia. Enquanto estiver nesta área, visite Soya Hills, onde a Estrada Branca não está coberta de neve (exceto no inverno), mas de conchas esmagadas. Quando o Papai Noel se aposentar, ele pode até mesmo se estabelecer na  casa de repouso da estação de trem.

2. Encostas de Niseko

Talvez você veja um borrão vermelho e branco esquiando ao seu lado em  Niseko. Conhecida pelo pó branco e macio até onde a vista alcança, a queda de neve média de seis meses de Niseko torna as férias ideais para esportes de inverno. O impressionante Monte Yotei será o seu cenário enquanto você percorre as muitas pistas dos resorts ao redor.

Com certeza é uma das vistas mais surpreendentes que você verá.

3. Zao Onsen

Essas árvores cobertas de neve certamente farão você achar que está em algum filme.

Para os mais aventureiros, é possível esquiar e praticar snowboard por entre elas.

Uma das outras atrações que fazem do lugar ser tão especial são os shows de luzes psicodélicas que acontecem com frequência no inverno e são imperdíveis.

4. Vale de Hakuba

Os Alpes japoneses também nos fornecem as cordilheiras cristalinas de  Nagano.

Se você sair de pista para explorar o local, lembre-se de levar um guia muito bom com você. .

Não deixe de fazer um passeio para encontrar o Parque dos Macacos Jigokudani, lar dos banhistas Macacos japoneses, não muito longe de Hakuba. Você não encontrará esses ‘macacos da neve’ no Ártico, pois este é o extremo norte que eles já se aventuraram ou qualquer outro primata não humano.

5. Otaru

Apelidada de “Veneza do norte” por seu canal sinuoso,  Otaru  está repleta de magníficas vidrarias, incluindo o muito visitado Museu da Caixa de Música.

Em Otaru, você pode reviver a nostalgia das manhãs de Natal e criar sua própria caixa de música com tema noel. Assim que a neve começa a cair, a cidade fica ainda mais confortável com telhados mergulhados  em gelo e um alegre  festival de luzes em fevereiro que reflete o  festival  de neve de sua vizinha Sapporo.

Outras cidades japonesas para se apaixonar pela neve

Ainda existem muitas outras atrações no Japão que são incríveis durante o inverno.

Se você começou a a se apaixonar pela neve e não tem medo de passar um friozinho, não deixe de ir para o norte do país.

Entre elas podemos destacar Hakodate e também Abarashi que valem muito a pena.

Fonte: Gaijin Pot.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link