O doce japonês que te faz ficar no shape

Com baixo teor de gordura e alto teor de fibras, a confeitaria anko está se tornando uma opção para fanáticos por fitness e fisiculturistas que querem aproveitar ao máximo um doce japonês tradicional, conhecido como wagashi.

Obviamente que, para manter um shape, é fundamental ter uma dieta equilibrada. O que estamos mostrando aqui é uma possibilidade para aqueles que são atletas e fisiculturistas e que querem experimentar alguma coisa diferente sem ter de comer muita gordura e carboidrato.

Assim, mantenha sempre uma dieta saudável e exercícios regulares para que você possa ter uma boa saúde. E caso tenha algum problema com sua dieta, não deixe de consultar um médico e um nutricionista.

O doce japonês que é o novo queridinho do mundo fitness

Mochi – doce de arroz – recheado com anko.

A pasta de feijão vermelho é vista como um doce dietético “elegante” para muitos, pois acompanha praticamente tudo bem, incluindo laticínios, pães e frutas e diversos outros doces.

Yuri Akiyama, uma ilustradora de 32 anos de Ushiku, na província de Ibaraki, perto de Tóquio, ficou viciada em anko no ensino médio quando se tornou mais consciente de sua dieta.

Depois de aprender sobre o baixo teor de gordura do anko em comparação com a confeitaria ocidental, ela começou a comer salgadinhos de pasta de feijão vermelho como taiyaki, um bolo japonês em forma de peixe recheado de anko, dorayaki, hambúrgueres semelhantes a panquecas enrolados em anko e monaka, anko entre duas bolachas finas feitas de mochi.

Embora a confeitaria wagashi seja “simples, também tem suas próprias qualidades”, disse ela.

Akiyama começou a fazer seu próprio anko fermentado sem açúcar há cerca de um ano. Ela come, como está, em cima de arroz ou polvilhada com farinha de soja torrada “kinako”. “Eu não tenho que me preocupar com calorias”, ela se gaba.

Pode-se esperar que treinadores de fitness e fisiculturistas fiquem bem longe de qualquer coisa doce, mas eles também acham que as guloseimas feitas de feijão “azuki” são difíceis de deixar passar por causa dos benefícios para a saúde.


Leia também:


Um fisiculturista que consome o doce japonês para manter o shape

Hiroyuki Nagai, 41, é um fisiculturista competitivo em Matsudo, na província de Chiba, e ama anko.

“A pasta de feijão vermelho, rica em carboidratos e fibras alimentares, é indispensável para ajustar o ambiente intestinal, que tende a ser interrompido quando se faz dieta”, disse Nagai.

Fisiculturistas nos Estados Unidos comem regularmente anko nos dias de hoje, disse ele. Para capitalizar a crescente demanda entre os praticantes regulares de exercícios, os fabricantes de anko lançaram produtos bebíveis ou do tipo stick que podem ser facilmente consumidos durante o treinamento.

Assim, se você pretende se manter saudável ou segue um estilo de vida fitness, não deixe de experimentar esse doce. Ele pode te ajudar a se manter constante na dieta e mesmo assim comer algo diferente.

Fonte: Mainichi.JP.