Pelo Correio? Brasileiro envolvido em tráfico de drogas é preso no Japão

Brasileiro é preso no Japão por tráfico de drogas em cooperação com japonesa

A polícia japonesa anunciou a prisão de um homem brasileiro e uma mulher japonesa por suspeita de tráfico de drogas, incluindo cocaína, através de correio internacional. O caso marca a primeira vez que a polícia da província de Aomori desmantela um esquema de tráfico de cocaína.

Parceria criminosa entre brasileiro e japonesa

Os suspeitos presos são Ayumi Sunayama, 36 anos, desempregada, residente em Aomori, e o brasileiro Lucas K. T. Oliveira, 21 anos, residente na província de Shizuoka. Segundo a polícia, entre novembro e dezembro de 2022, Sunayama é suspeita de importar cerca de 280 gramas de drogas, incluindo cocaína, do Brasil através de correio internacional.

As drogas foram disfarçadas como doces e impregnadas em papel, sendo enviadas através do correio internacional. O esquema foi descoberto em novembro do ano passado durante uma inspeção no Aeroporto de Narita, realizada pela alfândega de Tóquio.


Leia também


Sunayama e Lucas negam parcialmente as acusações, enquanto a polícia e a alfândega de Hakodate, que colaboraram na investigação, denunciaram o caso à promotoria de Aomori por suspeita de violação da lei aduaneira.

Fonte: TBS News