Em um incidente recente que chocou o Japão, um homem de nacionalidade estrangeira foi preso por destruir uma caixa de oferendas em um santuário. A câmera de segurança capturou todo o ato em 3 de maio de 2023, às 9:30 da manhã.
Este santuário, chamado “Mizuoka Hachiman Jinja”, está localizado no distrito de Tarumi, na cidade de Kobe. O homem vestindo roupas amarelas apareceu no recinto do santuário e chutou a caixa de oferendas que estava colocada ali.
A identidade do suspeito
O suspeito, identificado como Mamadou Balde, 29, desempregado, é cidadão da República da Gâmbia, um país africano. Balde não só destruiu a caixa de oferendas, mas também foi visto em outra câmera de segurança arrancando um tubo de bambu de uma bacia usada para limpar as mãos e jogando uma caixa de madeira que estava sobre outra caixa de oferendas no chão.
O sacerdote do santuário expressou tristeza pelo incidente, dizendo: “É realmente uma pena”. Ele também relatou que uma mulher que estava no santuário na época reportou o que o vândalo disse:
“O único Deus é o Deus do Islã, Alá, então não há Deus aqui! Não reze aqui”, disse Balde
Leia também
- Crime em Suzuka: Marido de brasileira assassinada é preso, filha e genro são detido
- O grande golpe de Tóquio: Como quatro adolescentes roubaram uma loja de Rolex em Ginza
Na sua interação com a polícia, Balde alegou que sua prisão era ilegal e recusou-se a dar mais declarações. O incidente levanta importantes questões sobre o desrespeito a espaços sagrados e a necessidade de tolerância religiosa.
Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu **WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO
Fonte: MBS News