Em uma trágica reviravolta de eventos, um brasileiro de 48 anos foi detido em Suzuka, Mie, acusado de assassinar sua esposa. Os fatos ocorreram no início de maio, com as notícias sendo reportadas pela agência de notícias Kyodo e a emissora CBC.
Além disso, a filha do casal, Kimberly Kaori Aihara Almeida, 25 anos, e seu marido, Lucas Haruyuki Hakozaki, 23 anos, também foram presos sob as mesmas acusações.
Suspeita de homicídio em família

Porém, a polícia ainda não divulgou se o trio está negando ou admitindo as acusações. Da mesma forma, as circunstâncias e as motivações do crime ainda estão sob investigação. Rumores apontam que a tragédia poderia estar relacionada a problemas familiares.

Roseli Almeida Aihara, de 46 anos, a vítima, foi encontrada em uma escada externa de um prédio de apartamentos em Jike, bairro de Suzuka, onde morava sozinha. Ela tinha ferimentos graves na cabeça e no pescoço e foi declarada morta no hospital algumas horas depois.
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime foi cometido por alguém próximo à vítima. Esta suposição se dá pelo estado em que o corpo foi encontrado e as circunstâncias em torno do evento. Inclusive, mesmo separados, o acusado e a vítima ainda eram legalmente casados.
Leia também
- Brasileira brutalmente assassinada no Japão: Polícia busca autor do crime
- O grande golpe de Tóquio: Como quatro adolescentes roubaram uma loja de Rolex em Ginza
O marido da vítima negou o crime logo após o ocorrido, afirmando sua inocência e se colocando à disposição para colaborar com as investigações. No entanto, segundo a emissora Chukyo TV, as investigações sugerem que ele, a filha e o genro estavam presentes no local, esperando a vítima chegar em casa antes do crime acontecer.
Gostou do artigo? Receba GRÁTIS nossas notícias em seu WhatsApp > ENTRAR NO GRUPO
Fonte: Kyodo News e emissora CBC