Brasileira brutalmente assassinada no Japão: Polícia busca autor do crime

A polícia japonesa está investigando o assassinato de Roseli Almeida Aihara, uma mulher brasileira de 46 anos, ocorrido na cidade de Suzuka (Mie) na noite de quarta-feira (3).

Ela foi encontrada morta na escada de um prédio de apartamentos com múltiplos cortes na cabeça e pescoço.

Detalhes do crime e investigação em andamento

De acordo com as informações, Roseli morava sozinha no segundo andar do prédio no bairro Jike. A arma do crime ainda não foi encontrada e cerca de 100 policiais estão trabalhando no caso.

A hipótese de roubo seguido de assassinato também está sendo considerada, uma vez que seus pertences pessoais foram encontrados em outro local.

Inicialmente, a polícia tem enfrentado dificuldades para entrar em contato com o marido de Roseli, que vivia separado dela. As autoridades acreditam que ele pode ter informações importantes sobre o caso.

Vizinhos relataram ouvir uma discussão e gritos de uma mulher na noite do crime. Além disso, testemunhas afirmaram ter visto um homem fugindo a pé do local após os gritos serem ouvidos.


Leia também


De acordo com a emissora CBC, o assassinato pode ter sido cometido por alguém próximo a Roseli, tendo em vista a situação no local e os ferimentos no corpo da vítima.

A polícia está focada nas relações pessoais da vítima e até apreendeu o carro que ela usava em busca de pistas para solucionar o caso.

Fonte: Kyodo