Terremoto no Japão: abalo de magnitude 6.3 atinge província de Ishikawa

Terremoto de magnitude 6.3 atinge o Japão Central, sem ameaça de tsunami

Na sexta-feira, um terremoto de magnitude preliminar 6.3 atingiu a província de Ishikawa e áreas circunvizinhas do Japão Central, sem risco de um tsunami destrutivo, segundo a agência meteorológica japonesa.

O tremor ocorreu às 14h42, registrando um 6 na escala sísmica japonesa de 7, em Suzu, localizada na ponta da Península de Noto, na província de Ishikawa.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, há relatos de prédios desabando na cidade, embora os detalhes não tenham sido confirmados, disse o principal porta-voz do governo, Hirokazu Matsuno.

Impactos do terremoto e precauções tomadas

A agência meteorológica alertou para mudanças nos níveis do mar nas áreas costeiras, mas afirmou que não há preocupações quanto a possíveis danos causados por isso.

Três trens-bala Hokuriku Shinkansen que operavam entre as estações de Nagano e Kanazawa realizaram paradas de emergência devido a uma falha elétrica, segundo a East Japan Railway Co.


Leia também


Nenhuma anormalidade foi detectada nas usinas nucleares de Shika, na província de Ishikawa, e Kashiwazaki-Kariwa, na província vizinha de Niigata, informou o Secretário-Chefe do Gabinete, Matsuno, em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Kyodo News