Prédio icônico do cruzamento de Shibuya fecha por conta de pandemia

O prédio Shibuya 109 é um grande complexo de shoppings, além de ficar no famoso cruzamento de Shibuya que é um dos mais movimentados. Muita gente costuma circular por lá.

Desde que a governadora de Tóquio fez um pronunciamento de emergência pedindo que todos fiquem em casa, os administradores fizeram um comunicado via Twitter.

“Estamos entrando em uma fase muito dura e séria com o coronavírus. Eventos e shows de ídoles populares foram cancelados e os pais não puderam ver seus filhos graduando, então para garantir que os sacrifícios não tenham sido em vão, Shibuya 109 vai fazer sua parte e ajudar as coisas se acalmarem com o coronavírus fechando temporariamente.

É difícil, mas vamos trabalhar juntos em prevenir que o vírus se espalhe”.

O complexo do cruzamento de Shibuya ficará fechado durante o final semana todo desde sábado até domingo (28/03 e 29/03). Além disso, os horários foram reduzidos a partir de segunda-feira. O complexo funcionará das 11hs até 19hs.

Essas medidas ainda não tinham sido tomadas ainda e apenas as escolas estavam fechadas. Yuriko Koike, a governadora de Tóquio previu que se as coisas continuarem no ritmo que estão, ela poderia decretar quarentena total, além de fechar e isolar a cidade.

Por enquanto, o pedido é que os moradores de Tóquio fiquem em casa nesse final de semana e os que puderem trabalhem de casa durante a semana. Essa conduta deve ser adotada até o dia 12 de abril.

Tóquio se tornou a cidade com mais casos do Japão e teve um pico de infectados em três dias. Muita gente compareceu aos festivais de sakura para fazer hanami e estavam saindo aos finais de semana.

Portanto, medidas como essa serão comuns se o cenário não melhorar devido a pandemia de coronavírus e a governadora afirmou que essas próximas três semanas serão críticas.

Leia também

Shopping do cruzamento de Shibuya

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link