Como seria o Pikachu no Japão de 1920? Confira as fotos feitas com IA

O Japão de 1920 foi caracterizado por uma verdadeira revolução tanto nos costumes como também na indústria. Foi um momento em que o país se abriu para o ocidente e muitas ideias novas chegaram como também chegaram modernizações.

Mas, como seria se o Pikachu estivesse ali?

Com o uso de Inteligência Artificial foi possível projetar isso. É como se o Pikachu usasse alguns poderes super eficazes de viagem no tempo.

Confira aqui mais sobre como as imagens foram feitas.

Japão de 1920 com o Pikachu pelas ruas

Pikachu é um dos personagens mais populares da mídia de entretenimento japonesa e não teve uma longa e árdua escalada até o topo. Desde o início da franquia Pokémon, o tipo elétrico foi recebido com gritos universais de “Kawaii!”, e ele se tornou tão onipresente que é difícil lembrar de uma época em que ele não estava em todos os lugares do Japão.

Talvez seja por isso que ele não pareça nada deslocado nessas imagens de “Pikachu em Tóquio na década de 1920” que foram postadas recentemente pelo usuário japonês do Twitter Apura (@_ai_drawing).

A franquia de Pokémon foi lançada em 1996 (sim, já faz todo esse tempo!). Então, como Apura, o usuário do Twitter, conseguiu obter imagens do mascote da franquia no Japão de 1920?

 


Leia também:


Como as fotos do Japão de 1920 com o Pikachu foram feitas?

Com geração de imagem A.I. aplicativos Stable Diffusion e Dream Studio.

Os resultados são surpreendentemente convincentes. Claro, o Pikachu nas imagens pode não se parecer exatamente com o que temos no mundo real hoje. À medida que as tendências da arte mudam ao longo do tempo, personagens continuamente populares têm seus designs atualizados periodicamente.

Olhando para os Pikachus nas imagens de Apura, não é difícil imaginar que eles poderiam ter sido o ponto de partida de Pikachu, e que cem anos de revisões incrementais é o que levou ao visual atual de Pikachu.

Mesmo algumas das imagens em que o Pikachu parece distintamente fora do modelo, tem um ar de pseudo-autenticidade sobre eles, quase como se fossem instantâneos de uma época em que a Pokémon Company ainda era uma empresa de mídia incipiente e ainda não tinha os padrões rígidos de como seus personagens eram. As imagens são tão bem feitas que parece que o anime ainda estava se desenvolvendo para chegar ao modelo como a conhecemos.

Para além da diversão em ver essas imagens, esse é um exemplo incrível do uso da Inteligência Artificial para a geração de imagens. Assim, é impressionante como essa tecnologia evoluiu e como está evoluindo. Realmente parece que o Pikachu ganhou poderes de viagem no tempo.

Com certeza poderia ser feito com outros Pokémons para ver como seriam eles andando pelas ruas do Japão antigo e fazendo suas aventuras incríveis.

Fonte: Sora News.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link