Um excelente documentário do Japão para você saber a história do país rapidamente foi lançado pelo Felipe Castanhari.
Felipe Castanhari é um dos primeiros youtubers no Brasil. O seu canal Nostalgia já passou por várias transformações e, atualmente, ele faz documentários muito bem elaborados.
Esses documentários são feitos com muita pesquisa para não passar informação errada para as pessoas. Além disso, Castanhari já até mesmo comentou que recebeu agradecimentos de professores que já usaram seus vídeos em aula para explicar os conteúdos aos alunos. Afinal de contas, ele possui uma maneira única de explicar a história. Isso faz com que qualquer um fique muito interessado pelo que ele está falando.
Agora veja aqui alguns motivos para que você assista a esse documentário.
O documentário do Japão de Felipe Castanhari é um dos melhores que você verá
Uma coisa é fato, este docuemntários é muito bem feito e tenta trazer toda a história do Japão. E quando falamos em toda a história, não pense que é só a partir do momento que o país começou a existir, mas você verá a história mesmo antes mesmo do Japão ser o Japão. Assim, você poderá ver como foram as mudanças geográficas da região e tomar contato com os povos originários dali.
Com certeza essa é uma ótima oportunidade para conhecer muito sobre própria Ásia e não só sobre ali.
Leia também:
- O soldado japonês que não se rendeu e se escondeu nas montanhas por 28 anos;
- Brasileiro entra na lista de procurados do Japão por homicídio;
- Time japonês multado em 800 mil reais porque 60 torcedores se aglomeraram para ver e aplaudir os jogadores.
O documentário do Japão mostra como o país se tornou uma nação rica e forte
O documentário também se interessa em nos apresentar como o Japão se tornou uma país tão rico e forte, apesar de pouca extensão territorial. O Japão foi um dos países que mais tarde tomou contato com o Ocidente. Logo, se esperava que ele não se desenvolvesse tanto assim.
Além disso, também não podemos esquecer que o Japão perdeu a II Guerra Mundial e foi bombardeado com duas bombas atômicas. Mas, mesmo assim, os japoneses conseguiram se reconstruir. Para saber isso com detalhes, não deixe de ver o documentário.
O documentário do Japão, o feudalismo e os samurais
No Japão, podemos dizer que houve um feudalismo, apesar de não ser igual ao feudalismo que houve na Europa. Felipe Castanhari nos mostra muito bem essa passagem da história do país trazendo os samurais, a invasão Mongol e como ela mudou a história de lá e também como foi a unificação do Japão.
O budismo e o folclore retratado no documentário
Além disso, é possível aprender bastante sobre a religião no país. Não somente sobre o budismo, mas também sobre o xintoísmo. Castanhari mostra como as relações com outros países tornaram possível a existência do budismo por lá. O folclore com os macacos e dragões também são explicados e como eles estão no país por meio de uma mistura com outras culturas.
Logo, como você já deve ter percebido, esse documentário também trás muito sobre a Ásia, logo, é uma ótima oportunidade para você aprender sobre muito mais do que só sobre o Japão.
Não deixe de assistir ao documentário! Vale muito a pena!