Descoberto site no Japão que contrata ladrões para assaltarem casas

Um assassinato em Tóquio levou à descoberta de um site no Japão que contrata ladrões para assaltarem casas.

Conheça mais aqui sobre esse crime e sobre o funcionamento do site.

O assassinato de uma mulher por ladrões contratados em um site no Japão

A polícia que investiga o assassinato de uma mulher de 90 anos em sua casa em Komae, Tóquio, na semana de 16 de janeiro de 2023, disse que informações em telefones celulares confiscados de suspeitos em dois roubos em Nakano Ward, em Tóquio, e na província de Chiba, listaram a casa de Komae como um alvo para um “trabalho”.

Kinuyo Oshio foi encontrada morta pela polícia e membros de sua família no porão da casa de três andares por volta das 17h20 da última quinta-feira, informou a Kyodo News. Seus pulsos foram amarrados com um zíper e ela foi espancada na cabeça e quebrou a rótula.

Oshio morava com seu filho, sua esposa e seus dois filhos adultos. Os quatro saíram de casa por volta das 8h para ir trabalhar, deixando Oshio sozinho em casa. A polícia disse que o primeiro e o segundo andar e o porão da casa foram saqueados.

A polícia acredita que o assassinato de Oshio pode ter sido executado pela mesma quadrilha responsável por pelo menos 10 assaltos a residências e roubos a joalherias em várias prefeituras da região de Kanto, bem como nas prefeituras de Hiroshima e Yamaguchi desde novembro de 2022.

A polícia disse que as imagens das câmeras de vigilância da rua mostraram várias pessoas nas proximidades da casa de Oshio durante o dia do assassinato. Dois carros alugados foram vistos estacionados perto da casa dois dias antes do assassinato. Além disso, impressões digitais e pegadas não identificadas foram encontradas no porão da casa.

No início da tarde de quinta-feira, a polícia em Chofu, Tóquio, recebeu uma ligação da polícia de Chiba, dizendo que uma mensagem no smartphone de um homem preso em 12 de janeiro por um roubo em Oamishirasato, província de Chiba, indicava que a casa de Oshio estava sendo alvo de um trabalho. O smartphone pertencia a um membro da Força de Autodefesa de 20 anos da Prefeitura de Mie.


Leia também:


O recrutamento pelo site no Japão

A NHK informou no domingo que acredita-se que membros de gangues tenham sido recrutados em um site do Instagram. O celular de Rikuto Nagata, 21, que foi preso por um assalto a uma casa em Nakano, no qual seis homens roubaram 30 milhões de ienes, também listou vários endereços no distrito de Adachi, incluindo uma residência que foi roubada.

Outra mensagem continha as palavras “Komae City” com um comentário: “Entrarei em contato assim que houver uma vaga”.

A polícia disse que está interrogando Nagato, que é de Kanazawa, na província de Ishikawa, para tentar descobrir o nome do líder que está recrutando membros de gangues online. Ele foi citado pela polícia como tendo dito que os membros da quadrilha não se conheciam antes do roubo.

Além de Nagato, outro suspeito do caso Nakano foi preso – um homem de 30 anos. Outro homem foi preso por suspeita de roubar uma joalheria no distrito de Shibuya, em Tóquio. Ele também disse à polícia que foi recrutado online e recebeu instruções sobre o que fazer.

A polícia disse que a série crescente de roubos está se tornando mais violenta. A princípio, as vítimas idosas em suas casas eram amarradas, mas nos casos mais recentes, as vítimas foram espancadas com martelos e outros objetos pontiagudos para forçá-las a entregar dinheiro e itens de valor. 

Fonte: Japan Today.