Japão inicia viagem para a estratosfera em um incrível e tecnológico balão!

Quando pensamos em um balão no Japão, podemos pensar que se trata apenas de uma atração turística. Alguns podem até mesmo achar que esse antigo equipamento para viagens pode ser algo obsoleto diante de tanta tecnologia no país. Ou, para aqueles que se interessam por espionagens, podem achar que é algum meio de monitoramento e vigilância que o país desenvolveu ou é alvo.

Entretanto, os balões no país passaram por uma verdadeira atualização. E agora que estão atualizados, eles podem ir para alturas inimagináveis. E isso tudo é possível a partir dos esforços de uma startup que está sediada em Hokkaido, ao norte do país.

Conheça mais aqui sobre esses balões e como eles tendem a ser um sucesso no país.

Balão no Japão rumo à estratosfera

A jornada para a construção desse super balão começou com a a startup de Hokkaido Iwaya Giken. Em 21 de fevereiro de 2023, eles abriram pedidos de passeios especiais pela estratosfera da Terra, na qual os viajantes podem flutuar 25.000 metros no céu em um balão.

Além disso, não pense que a ambição da empresa acaba por aí, mas se trata de um investimento em turismo espacial que logo deve se tornar uma realidade. Afinal de contas, as pessoas mais ricas do planeta já podem pagar por viagens espaciais. Agora, trata-se de como deixa-las mais em conta para que mais gente tenha acesso e assim as empresas aumentem seus lucros, ao mesmo tempo em que mais pessoas terão a oportunidade de viver essa experiência.

Esse balão tem o nome de T-10 Earther é feito com um plástico especial projetado para lidar com as alterações extremas de temperatura e pressão que ocorrem quando ele está subindo cada vez mais. Além disso, os tripulantes vão em cápsulas e cada balão pode suportar dois tripulantes.


Leia também:


Como é a viagem no balão no Japão rumo à estratosfera?

Quando o balão sobe, demora-se mais ou menos duas horas para chegar até a estratosfera. Após o que cerca de uma hora, ele já começa a flutuar bem acima da altitude de voos comerciais. Ou seja, a visão que você terá já será incrível. E será nesse momento que já será possível ver o espaço sideral e a curvatura da terra, tornando-o o presente perfeito para aquela terra apartada especial em sua vida.

Posteriormente, o balão de 40 metros desce e coloca sua cápsula com segurança no oceano para recuperar. Espera -se que o preço seja de cerca de 24 milhões de ienes (aproximadamente R$ 900.000) por pessoa e os voos devem começar por volta de dezembro deste ano.

Um projeto desse escopo teve que ter levado anos de pesquisa e desenvolvimento, o que significa que o momento deste anúncio e a recente série de notícias sobre balões de alta altitude que estão sendo abatidos devem ser amplamente coincidentes.