Veja o que uma criança japonesa precisa levar para escola em sua mochila

O que uma criança japonesa precisa levar para a escola é uma pergunta de muitas pessoas. Afinal de contas, os costumes em relação ao Brasil são muito diferentes.

E, sempre que vemos fotos de crianças japonesas indo para as escolas, suas mochilas parecem ser muito diferentes.

Assim, aprenda nesse artigo e se surpreenda com o que as crianças japonesas precisam levar para a escola todos os dias e em alguns dias da semana.

Como é a mochila que a criança japonesa precisa levar para escola?

Uma das maiores curiosidades a respeito do que uma criança japonesa precisa levar para a escola está na mochila.

Ela é típica do Japão e o seu nome é randoseru e ela é comprada pelos pais quando a criança tem apenas 6 anos de idade e deve durar até a criança fazer 12 anos.

Por conta disso, essa mochila não é barata, mas é muito cara, afinal, ela é altamente resistente.

O que as crianças levam na mochila?

Não é possível levar o que quiser para a escola. As crianças normalmente levam materiais muito semelhantes, a começar pela mochila.

Sendo assim, outro padrão que é comum entre as crianças que vão para a escola, é que elas levem uma sacolinha amarrada à mochila. Nela haverá uma toalhinha para que ela coloque na mesa quando for comer.

Assim, outra diferença com o Brasil é que as crianças sempre almoçam na escola, sendo que os pais podem pagar pela refeição no local ou também preparar a marmita.

Outra coisa que é necessário levar para a escola são tolhas de papel que servem para assoar o nariz ou para qualquer outra emergência.

As crianças também levam um lenço de pano para secar as mãos, por exemplo. Essas duas tolhas ficam dentro de uma bolsa que as crianças levam presas à roupa.

Em relação ao estojo, as crianças também precisam levar 5 lápis, sendo um dele vermelho. Normalmente, os lápis já precisam estar apontados para que os alunos não fiquem atrapalhando a aula apontando o lápis.

Mais uma coisa que as crianças precisam levar para escola é uma garrafinha com água ou chá para que consumam durante o período que ficam por ali.

Além de tudo isso, as crianças também levam livros para a escola e alguns cadernos para que façam os exercícios das matérias.

Normalmente os materiais didáticos variam de acordo com a estação. São semelhantes às apostilas no Brasil.


Leia também:


O que uma criança japonesa precisa levar para a escola toda semana?

Todas às segundas, as crianças japonesas também precisam levar um material além da mochila.

No caso, em uma bolsa, elas levam os sapatos que usarão na escola durante a semana. A roupa da educação física também é levada dentro dessa sacola.

As crianças também levam roupas especiais para a hora do almoço, já que elas mesmas trabalham em uma parte da cozinha.

As crianças trazem as roupas, bem como o sapato para casa, somente na sexta-feira.

 

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link