Acidente de trânsito em Suzuka: ciclista brasileira ferida e motorista preso

No dia 28 de abril, por volta das 10h15, um acidente de trânsito em Suzuka, na província de Mie, Japão, resultou em uma ciclista brasileira ferida e um motorista japonês detido.

O incidente ocorreu no cruzamento da estrada provincial no distrito de Sanchome, Suzuka.

Causas e consequências do acidente

A colisão envolveu um caminhão leve que tentava virar à direita e uma bicicleta atravessando a faixa de pedestres no sentido oposto.

A vítima, Camila Emi Imagawa Hamada (32), funcionária de uma empresa e residente em Suzuka, sofreu ferimentos graves na cabeça e foi levada a um hospital local.

A polícia de Suzuka prendeu Atsushi Yabuta (72), desempregado e residente em Suzuka, no mesmo dia, sob suspeita de violar a Lei de Punição de Condução de Automóveis (negligência ao dirigir causando ferimentos).

De acordo com a polícia, o local do acidente é um cruzamento com semáforos em uma estrada provincial de duas faixas. Um morador das proximidades denunciou o incidente.


Leia também


Yabuta não sofreu ferimentos e admitiu sua culpa, afirmando que “não há dúvida de que percebi tarde demais e bati”.

A investigação policial continua para determinar as circunstâncias exatas do acidente e verificar se havia algum problema com a sinalização ou condições da estrada no momento do incidente.

Fonte: Ise Shimbun