As comidas favoritas das crianças japonesas

Como se sabe, as crianças japonesas costumam a possuir hábitos mais saudáveis do que as de muitos lugares do planeta. Mas, você já parou para pensar quais são as comidas prediletas dessas crianças japonesas? Será que todos os pratos são realmente saudáveis?

Será que não seria possível começar a usar algumas delas no dia a dia de crianças que possuem uma alimentação menos saudável para começar a ter uma alimentação melhor?

Veja aqui algumas dessas comidas para avaliar se as crianças ao seu redor gostariam delas. Ou, aproveite também para fazer um desses pratos para se deliciar. São todos maravilhosos!

Para ver a receita de cada um deles, só clicar no nome de cada prato.

Karê raisu

Essa é uma das comidas favoritas não somente das crianças japonesas, mas também dos adultos. É comum o consumo desse prato com frequência e há restaurantes no país que são especializados somente neles.

O karê raisu nada mais é que um caldo de curry com carne e legumes acompanhado de arroz.

Apesar de ser um alimento que pode conter muito sódio, ele também possui vegetais além de não ser tão processado como comer um lanche ou salgadinho.

As crianças japonesas gostam tanto de karê raisu que existe até mesmo uma música infantil para elas não se esqueceram os processos para prepará-lo.

Omurice

Esse é um arroz com ovo a moda japonesa. Não pense que é o famoso mexido com ovo e arroz ou somente um ovo frito e um porção do grão.

Este é um omelete que pode ter diversos recheios ou não e está em cima do arroz. Assim, ele pode ser ainda mais nutritivo a depender de seu recheio.

Em muitas vezes ainda pode ter um katchup por cima.


Leia também


Karaage de frango

Esta talvez seja a comida menos saudável da lista.

Esse é um frango frito empanada e crocante. Normalmente é feito com as partes mais gordurosas do frango, como a sobrecoxa. Não é uma comida para todos os dias, apesar de ser saborosa.

Outras comidas favoritas das crianças japonesas

Há ainda algumas outras comidas que são as prediletas das crianças japonesas. Podemos destacar algumas que provavelmente coincidem com comidas que crianças em outros lugares também gostam.

Por exemplo:

  • Batatas fritas;
  • Hambaagu (hambúrguer de carne);
  • Salsichas;
  • Pizza;
  • Korokke (croquetes).

Outras comidas favoritas das crianças japonesas que são típicas do país:

E as comidas mais odiadas pelas crianças japonesas?

Assim como em qualquer lugar do planeta, nem sempre é fácil agradar o paladar de uma criança japonesa. E existe uma vasta lista daquilo que elas odeiam. Será que as crianças no Brasil e em outros lugares do planeta gostam desses ingredientes e pratos?!

  • goya;
  • aipo;
  • natto (soja fermentada);
  • fígado;
  • pimentões verdes.

Apesar desses alimentos serem considerados saudáveis, essa lista não vai agradar ao paladar de muitos adultos também!

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link