8 regras assustadoras da escola japonesa, mas necessárias

As escolas japonesas têm regras bastante rígidas e você deve obedecê-las se quiser permanecer como estudante. Muitos atribuem a isso o fato do país ter um dos melhores sistemas escolares do mundo. Aqui estão alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre as escolas japonesas.

1. Nas escolas japonesas você não pode usar seu penteado favorito

É porque as crianças podem se distrair com seus cabelos. Os meninos têm que ter um corte simples, sem estilo ou camadas.

Por outro lado, as meninas podem ter o cabelo comprido ou amarrá-lo, se quiserem. Mas estilizá-lo não é permitido de forma alguma.

2. Nenhum acréscimo na aparência é permitido nas escolas japonesas

As crianças nas escolas japonesas são instruídas a se concentrar apenas em sua educação. As meninas não podem usar maquiagem, pintar as unhas ou depilar as pernas.

3. Nada de relacionamentos nas escola japonesas

Isso é difícil quando você tem uma queda por alguém da sua classe. Se você estivesse no Japão, nunca poderia agir de acordo com seus sentimentos porque os relacionamentos são estritamente proibidos nas escolas japonesas. De acordo com os professores, os estudantes japoneses são muito jovens para pensar sobre esse assunto.

4. Nenhum professor substituto

Se um professor estiver ausente ou doente, a aula que o professor deveria ter dado, não é atribuída a um professor diferente. Em vez disso, os alunos estão sozinhos na aula, estudando por conta própria. Você poderia imaginar isso em uma escola brasileira? Absolutamente impossível! No Japão, isso não é um problema devido à grande disciplina que os alunos têm.


Leia também:


5. Saudações são obrigatórias

De manhã, cada aluno deve cumprimentar o professor em sua classe. É uma tradição para algumas escolas começar o dia com alguma meditação, para que os alunos tenham alguma energia positiva neles antes de começarem o longo dia.

6. Você não pode se atrasar

É estritamente contra as regras da escola chegar atrasado à escola, a menos que haja uma situação urgente.

Embora isso seja verdade para muitas escolas, vale a pena notar que os alunos japoneses são extremamente pontuais. Muitos tentam chegar até antes para não correrem os risco de se atrasarem.

Além disso, eles geralmente ficam até tarde depois da escola para atividades extracurriculares ou aulas extras.

7. Os uniformes são obrigatórios nas escolas japonesas

Cada escola tem um uniforme semelhante no Japão. Os meninos são obrigados a usar ternos pretos, enquanto as meninas são obrigadas a usar saias xadrez. Entretanto, os uniformes estão se modificando, mas isso não significa que eles serão abolidos.

8. Você não pode trazer comida de casa para as escolas japonesas

A escola fornece comida para os alunos, e pode ser uma tigela de arroz, peixe ou sopa. Os alunos são realmente punidos se não terminarem cada mordida de sua comida. MAS este não está se candidatando ao ensino médio hoje em dia.

Fonte: Japan Insides.