Tapas e chutes: Treinador de vôlei japonês acusado de maus-tratos

Alegações de maus-tratos em uma renomada equipe de vôlei feminino em Kanagawa, levantaram preocupações e resultaram em investigações.

Pais de uma estudante do ensino médio relataram que a filha sofreu abusos físicos por um ex-treinador, que tinha por volta de 60 anos na época.

Investigações em andamento

Segundo testemunhos, os maus-tratos eram frequentes e envolviam agressões verbais e físicas. Em fevereiro deste ano, informações sobre esses abusos chegaram ao conhecimento do Comitê de Educação da província, que iniciou uma investigação.


Leia também


Alguns dos abusos relatados incluíam ser atingido por bolas de vôlei à queima-roupa, chutes no joelho e tapas no rosto. Esses maus-tratos pareciam depender do humor do treinador, que também dirigia ofensas aos pais dos alunos.

Embora a escola tenha pedido desculpas aos pais por “orientação excessiva” em junho do ano passado, os abusos parecem ter continuado. Em fevereiro deste ano, o Comitê de Educação recebeu informações adicionais e iniciou uma investigação.

O ex-treinador está atualmente de licença médica. Um dos pais expressou o desejo de que sua filha receba um pedido de desculpas e que o treinador não volte a dar aulas.

Especialistas em orientação esportiva apontam que os ambientes fechados das atividades extracurriculares podem levar à normalização dos maus-tratos. A solução, segundo eles, é criar um ambiente em que alunos e professores possam se comunicar abertamente e compartilhar informações.

https://www.youtube.com/watch?v=aklf2dBo17E&ab_channel=%E6%97%A5%E3%83%86%E3%83%ACNEWS

Fonte: Yahoo News / Fotos: divulgação