O incrível campeonato de Artes Marciais de Dragon Ball no Japão!!

Dragon Ball no Japão é um verdadeiro sucesso. Por vários lugares é possível ver diversas referências e até mesmo estátuas do Goku que seriam de seu tamanho real.

Mas, o que você pode não saber é que por lá também há uma competição de artes marciais que foi baseada no anime.

Assim, conheça mais aqui como ela é.

Artes Marciais de Dragon Ball no Japão

Em 30 de outubro de 2022, houve um evento competitivo onde artistas marciais de todo o mundo puderam se reunir e se conectar por meio de esportes de combate. Este evento não se limitou a regras de combate permanentes nem a regras de artes marciais mistas; na verdade, era um tipo completamente distinto de competição. O repórter de língua japonesa do site Sora News foi até lá e trouxe informações sobre como é um dos Torneios Mundiais de Artes Marciais de Dragon Ball!

No de 2021, houve duas competições amadoras e uma competição profissional. E agora foi sua terceira competição versão, mas embora haja partidas com vencedores e perdedores, o evento é mais como uma exibição de artes marciais para todas as idades do que uma competição geral.

O nome oficial era tecnicamente “A Terceira Competição Anual de Artes Marciais Keiten Aijin ” foi realizada no Centro Municipal de Esportes Combinados de Chuo Ward, em Tóquio.

Os participantes vieram de todos os tipos de origens de artes marciais, desde estilos de luta japoneses como karatê, judô e aikido, até estilos chineses como Jeet Kune Do, o sistema militar russo de artes marciais e capoeira brasileira. Com tantos lutadores com estilos de luta de todo o mundo sob o mesmo teto, realmente parecia o Torneio Mundial de Artes Marciais.

Como regra, cada partida durou um minuto. Além da primeira partida, os vencedores foram escolhidos pelo público.

Aqueles que estavam assistindo, receberam um cartão vermelho e um cartão branco. Quando chegasse a hora do julgamento, o público seguraria o vermelho ou o branco, dependendo de sua escolha, e os números de cada um determinariam quem venceria a partida.

Se um veredicto não pudesse ser alcançado por esse método, as crianças presentes na plateia seriam questionadas e, se isso não trouxesse resultados, o vencedor seria determinado pelo número de bandeiras dos juízes.


Leia também:


Um dos organizadores deste evento foi ninguém menos que o ex-lutador do UFC Katsunori Kikuno, que há muito defende a ideia de que “qualquer pessoa em qualquer idade pode ser forte”. Ele dirige o dojo conhecido como “Dare Tsuyo DOJOy”, cujo nome é baseado na tradução japonesa de seu slogan e na ideia de que as artes marciais podem trazer alegria e força a qualquer um.

Como o Keiten Aijin é fundado no princípio das “artes marciais que os pais gostariam de mostrar aos filhos”, o torneio é realizado sob um conjunto de 14 regras práticas para autoproteção, bem como para melhorar a força física e espiritual.

Os participantes foram obrigados a usar protetores faciais e outros materiais de proteção e também tiveram que segurar jabs no rosto, olhos e genitais. Mesmo que os artistas marciais estivessem lutando com as mãos nuas, era necessário muita habilidade para seguir essa regra, então Kouhey ficou completamente impressionado com os lutadores que testemunhou.

Fonte: Sora News.